quarta-feira, 13 de julho de 2011

"WIGGINS: VOU ME PREPARAR PARA A VUELTA"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Ciclista da Sky, que abandonou o Tour precocemente, esbanja otimismo


Wiggins sente dores na clavícula, após a queda
Por Fernando Bittencourt

Bradley Wiggins (Sky) confirmou que disputará a Vuelta a España 2011. O britânico abandonou o Tour de France após sofrer uma queda a 40 km da meta da 7ª etapa, entre Le Mans e Châteauroux.

Wiggins era promessa de bons resultados. Sua equipe o definia como um atleta em grande forma e capaz de vencer nos terrenos montanhnosos, no entanto, o ciclista fraturou a clavícula na queda e deixou o Tour precocemente.

“Para todos que estão me perguntando sobre a operação, eu estou bem, me sentindo melhor e planejando o final da temporada. A partir de agora vou me preparar para a Vuelta a España, prova que nunca disputei”, escreveu Wiggins, em sua página do Twitter.

Em onze anos como profissional, o ciclista já conquistou a 4ª colocação no Tour 2009 – melhor posição de um britânico na prova – e almejava melhorar sua marca, após ter vencido não apenas a Critérium du Dauphiné, como o Campeonato Britânico de Estrada.

O atleta de 31 anos, campeão britânico de estrada e de contrarrelógio, também disputará o Mundial de Contrarrelógio, em Copenhague (Dinamarca).

David Brailsford, médico da Sky, declarou que a recuperação de Wiggins deve ocorrer rapidamente e sem maiores complicações, possibilitando ao ciclista retomar em breve seus treinos para brigar por títulos tanto na Dinamarca, quanto em sua estréia na grande volta espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog