sexta-feira, 8 de julho de 2011

"VINOKOUROV REPENSA A APOSENTADORIA"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Cazaque participa de seu último Tour de France, mas abre as portas para a Olimpíada de 2012


Vino pode adiar sua aposentadoria por mais um ano
Por Fernando Bittencourt

Alexander Vinokourov (Astana) afirmou que estaria disposto a adiar sua aposentadoria como ciclista profissional para poder participar em 2012 da próxima prova Olímpica de estrada, em Londres, no entanto, reforçou que não participará mais de nenhuma edição do Tour de France.

“Se o Ministro dos Esportes de meu país me pedir para que eu participe mais uma vez dos Jogos Olímpicos em 2012, como ocorreu em Sydney em 2000 (quando Vinokourov conquistou a medalha de prata), não terei como recusar, mas este Tour de France com certeza será minha última grande corrida”.

O cazaque disputou a Olimpíada de Atlanta em 1996, Sydney e de Atenas em 2004, quando terminou no 35º lugar. O ciclista não disputou os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, por ter sido suspenso por doping durante o Tour de France de 2007. Vinokourov chegou até a anunciar sua aposentadoria após ser punido, mas voltou atrás em sua decisão, retornando em 2009.

Com 37 anos de idade, o atleta venceu este ano uma etapa na Volta do País Basco e na Volta da Romandia, provando a todos que ainda figura entre os melhores do mundo. Além disso, finalizou a Dauphiné-Liberé em terceiro lugar no mês passado, deixando claro que buscaria um lugar no pódio do Tour deste ano.

Acredita-se que Alexander Vinokourov dará continuidade em sua carreira na própria Astana, que trabalha neste ano para o sucesso do atleta no Tour. Provavelmente Vino, como é conhecido, ocupará algum cargo diretivo na equipe cazaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog