domingo, 17 de julho de 2011

"FIM DA LINHA PARA BOOM E KLODEN"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Holandês e alemão abandonam o Tour


Andreas Kloden, da RadioShack
Fim de linha para Boom e Kloden
Holandês e alemão abandonam o Tour

Por Fernando Bittencourt

A RadioShack levou um banho de água fria durante a 13ª etapa, nesta sexta-feira (15), entre Pau e Lourdes. No segundo dia do pelotão nos Pirineus, o time norte-americano perdeu uma de suas principais esperanças de sucesso na prova – Andreas Kloden.

A equipe, de fato, vem sendo uma das mais prejudicadas neste Tour, já que acumulava os abandonos de Janez Brajkovic e Chris Horner. Vice-campeão na França, em 2004, o alemão sofreu uma queda na 9ª etapa da prova e as constantes dores na coluna não permitiram sua sequência na competição.

Além de Brajkovic, Horner e Kloden, o ucraniano Yaroslav Popovych também abandonou a prova, com febre. Com isso, a equipe comandada por Johan Bruyneel acumula quatro desfalques na competição.

Outro que não resistiu a mais um dia de montanhas foi o holandês Lars Boom (Rabobank). Apesar de já ter conquistado uma vitória com Luiz Leon Sanchez, o time apostava suas fichas em Robert Gesink na classificação geral, mas o jovem vem decepcionando, e nem sequer veste a camisa de melhor jovem da competição.

A Katusha também sofreu mais uma baixa no Tour. Além de ter perdido Alexander Kolobnev, após ser comprovado o consumo de um diurético proibido pela União Ciclística Internacional (UCI), a equipe não contará mais com a presença de Vladimir Isaichev, quinto atleta - dos nove iniciais do time - a abandonar a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog