quinta-feira, 14 de julho de 2011

"DECEPÇÃO NORTE AMERICANA"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

HTC perde em desempenho e vê Martin e Velits despencarem na classificação geral


Tony Martin (HTC)
Por Fernando Bittencourt

A HTC-Highroad chegou forte aos Pirineus, com Tony Martin e Peter Velits na 6ª e 7ª colocações no geral - antes do início da 12ª etapa – respectivamente. Porém, os dois ciclistas não corresponderam às expectativas do time norte-americano e encerraram o primeiro estágio de alta montanha com perdas consideráveis.

Velits, apesar de bem preparado, contou com a má sorte durante o percurso e acabou sofrendo uma queda na primeira descida da etapa. O terceiro colocado da Vuelta a España 2010 não conseguiu se recuperar e terminou a prova na 31ª colocação - 4min15s atrás de Samuel Sanchez (Euskaltel Euskadi).

Martin, por sua vez, confirmou que a HTC-Highroad precisará repensar suas aspirações quanto à classificação geral. O atleta terminou com um atraso de 9 minutos em relação a Sanchez, após perder contato com o grupo principal ainda na subida do Tourmalet.

Na classificação geral, Velits despencou para 14ºcolocação, a 6min03s de Thomas Voeckler (Europcar), enquanto Martin é apenas o 26º, com a 10min51s de atraso em relação ao francês.

“Me senti muito bem no início da prova e minhas pernas respondiam perfeitamente durante a primeira subida. Porém, eu estava bem atrás do acidente ocorrido com os ciclistas da Europcar. Minha bicicleta quebrou e tive que trocar três vezes de equipamento”, disse Velits, ao Cyclingnews.

Tejay Van Garderen trabalhou para recolocar Velits no grupo do camisa amarela, mas a queda de rendimento de Martin atrapalhou os planos da equipe.”Tejay esperou por mim e pedalávamos com um bom ritmo, não perdendo mais tempo para os líderes, mas não tive energias para seguir até a última montanha”, lembrou.

“Espero que o acidente não me comprometa muito, pois tentarei fazer o melhor possível durante os próximos dias. Tive muito azar, mas essas coisas acontecem. Tanto Tony como eu conseguimos ficar de fora de problemas durante toda a primeira semana de prova e agora tentarei obter uma boa posição na classificação geral, mas é difícil dizer algo a essa altura. Espero ficar cada vez mais forte no decorrer da prova, mas após o acidente, o corpo pode sentir o cansaço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog