quinta-feira, 14 de julho de 2011

"BIKES CERVELO"

Cervélo: uma história de sucesso em bikes para Triathlon e ciclismo

Fonte Site - MundoTRI Triathlon
 
Santaconstancia

Há mais de uma década, a Cervélo tem vencido, com folga, o bike count no Ironman do Havaí e nas principais provas de longa distância pelo mundo. A partir do nada, seus fundadores construíram um grande player no mercado mundial, que patrocina uma das principais equipes do Pro Tour, a Garmin- Cervélo. A história da companhia, contudo, está intimamente ligada ao Triathlon. Muitos dos conceitos hoje utilziados pela maioria das marcas com bikes tri-específicas foram criadas pela Cervélo. Então, como tudo começou?

wallpaper testteam 1280x800 14 520x390 Cervélo: uma história de sucesso em bikes para Triathlon e ciclismo
Dois dos atuais campeões mundiais de ciclismo andam de Cervélo: Emma Pooley e Thor Hushovd

Tudo começou em 1995, quando os engenheiros Gérard VROOMEN e Phil WHITE decidiram apresentar ao mercado o trabalho que vinham fazendo no desenvolvimento de bicicletas contra-relógio.

Vroomen e White já trabalhavam com design de bicicletas e veículos desde 1986, mas o grande desafio surgiu quando um top do ranking ciclista profissional italiano pediu a Vroomen que projetasse para ele a mais rápida bicicleta contra-relógio possível, pois ele havia concluido que seu patrocinador de bicicletas não tinha interesse, ou mesmo conhecimento, para desenvolver projetos com foco em contra-relógio e aerodinâmica.

Com a ajuda da equipe do tal ciclista italiano, Vroomen e White começaram o projeto do zero. Foram avaliadas as bicicletas existentes no mercado e definida uma meta para o projeto, que seria uma bicicleta imbatível em termos de aerodiâmica, sem sacrificar nada em peso e rigidez.

1 history 520x390 Cervélo: uma história de sucesso em bikes para Triathlon e ciclismo
A Cervélo Baracchi

O resultado foi um bicicleta bem radical que quebrou todas as regras em termos de aerodinâmica, rigidez, manuseio e conforto, na ocasião batizada de BARACCHI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog