quarta-feira, 13 de julho de 2011

"ADEUS ANTECIPADO?"


Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/
Com previsão de estar 100% recuperado dentro de três meses, Vino pode ter antecipado sua despedida do ciclismo


Vino, carregado por companheiros da Astana
Por Fernando Bittencourt

Alexander Vinokourov (Astana) pode ter se despedido do ciclismo, ao menos em nível competitivo, no último domingo (10). Vino, que apresentava uma boa performance na temporada, tendo vencido etapas na Volta do País Basco e na Volta da Romandia, e terminando a Dauphiné-Liberé na terceira colocação, tinha como objetivo subir ao pódio no Tour de France 2011, porém, uma queda na 9ª etapa acabou com o sonho do ciclista cazaque.

Vinkourov, que um dia antes – na 8ª etapa – quase conquistou a vitória após saltar escapado do pelotão, acabou se envolvendo em um acidente na descida de uma das montanhas da 9ª etapa. O ciclista foi arremessado para a ribanceira e teve uma fratura na cabeça do fêmur direito.

Líder da equipe Astana, ele foi operado ainda no domingo no hospital La Pitié Salpetriere, em Paris. A cirurgia, de acordo com a junta médica, foi um sucesso, mas Vinokourov só poderá pisar no chão dentro de seis semanas e estima-se que, se tudo ocorrer bem, estará recuperado, em definitivo, em um prazo de três meses.

Aos 37 anos, ele reiterou que poderia repensar sua aposentadoria das estradas, visando à próxima edição dos Jogos Olímpicos, a serem realizados em Londres 2012: “Se o Ministro dos Esportes de meu país me pedir para que eu participe mais uma vez dos Jogos Olímpicos, em 2012, como ocorreu em Sydney ,em 2000 (quando conquistou a medalha de prata), não terei como recusar, mas este Tour de France com certeza será minha última grande corrida”, disse Vino.

É difícil afirmar se o período de repouso de três meses irá impedir o cazaque de voltar a competir, no entanto, seu retorno às pistas parece improvável e, caso ocorra, obrigará o atleta a se dedicar a meses de treinamento intensivo. Infelizmente, tudo leva a crer que o ciclista se aposentará ainda neste ano, dando prosseguimento à sua carreira ocupando algum cargo diretivo na Astana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog