quarta-feira, 6 de julho de 2011

"EVANS VENCE E CONTADOR COMEMORA"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Australiano é o primeiro, mas Contador celebra segundos preciosos sobre Andy Schleck



Por Leandro Bittar

Desde o anúncio do roteiro do Tour de France 2011, a 4ª etapa prometia um ataque de Philippe Gilbert (Omega). Desde a queda na 1ª etapa, hoje seria uma oportunidade para um ataque de Alberto Contador (Saxobank). Enquanto Gilbert não conseguiu impor seu favoritismo no Mur-de-Bretagne, Contador atacou e pode comemorar os 8s que conseguiu abrir para o seu arqui-rival Andy Schleck (Leopard). Foi um golpe de autoridade do Pistoleiro, que não chegou a queimar todas as fichas no ataque de hoje.

O espanhol não venceu, foi segundo. Apesar do braço erguido na meta, a vitória ficou com o australiano Cadel Evans (BMC). A primeira vitória da equipe comprova um início de competição acima de qualquer suspeita para o time e para o ciclista, pese o gosto amargo no dia de hoje, pois o norueguês Thor Hushovd foi capaz de acompanhar os escaladores e manter a liderança da competição.

A etapa de hoje foi marcada pelo frio, vento e a chuva fina, que acompanharam os ciclistas por grande parte do dia. Novamente uma fuga com cinco atletas movimentou o dia. Johnny Hoogerland (Vacansoleil-DCM), Jeremy Roy (FDJ), Blel Kadri (Ag2r), Imanol Erviti (Movistar) e Gorka Izagirre (Euskaltel-Euskadi) estiveram na ponta da prova por mais de 100 km e só foram alcançados com 4 km para o fim.

Após a etapa de hoje, as principais classificações não tiveram alteração: Thor Hushovd segue de amarelo, J. J. Rojas de verde e Geraint Thomas de branco. A grande mudança foi Cadel Evans na liderança da camisa de bolinhas, tornando ainda mais amargo o dia de Philippe Gilbert.

Nos próximos três dias o pelotão terá três etapas predominantemente planas, que não devem colocar em dificuldade os candidatos ao título nem a liderança de Hushovd. Será o momento dos velocistas ou de uma fuga bem montada.

Nesta quarta-feira os ciclistas encaram 164 km entre Carhaix e Cap Fréhel, ainda na Bretanha, os 70 km finais serão pela costa da região, o que presume muito vento e nervosismo no pelotão.

Acompanhe a 5ª etapa do Tour de France com o Prólogo, a partir das 10h30.

Classificação da 4ª etapa
1 Cadel Evans (AUS/BMC) em 4h11min39s
2 Alberto Contador (ESP/Saxo Bank) m.t.
3 Alexandre Vinokourov (CAZ/Astana) m.t.
4 Rigoberto Uran (COL/Sky) m.t.
5 Philippe Gilbert (BEL/Omega Pharma) m.t.
6 Thor Hushovd (NOR/Garmin-Cervélo) m.t.
7 Frank Schleck (LUX/Leopard Trek) m.t.
8 Samuel Sanchez Gonzalez (ESP/Euskaltel) m.t.
9 Jurgen Van Den Broeck (BEL/Omega Pharma) m.t.
10 Andreas Klöden (ALE/RadioShack) m.t.

Classificação Geral, após a 4ª etapa
1 Thor Hushovd (NOR/Garmin-Cervélo) 13h58min25s
2 Cadel Evans (AUS/BMC) a 1s
3 Frank Schleck (LUX/Leopard Trek) a 4s
4 David Millar (GBR/ Garmin-Cervélo) a 8s
5 Andreas Klöden (ALE/RadioShack) a 10s
6 Bradley Wiggins (GBR/Sky) m.t.
7 Geraint Thomas (GBR/Sky) a 12s
8 Edvald Boasson Hagen (NOR/Sky) m.t.
9 Andy Schleck (LUX/Leopard Trek) m.t.
10 Jakob Fuglsang (DIN/Leopard Trek) m.t.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog