quinta-feira, 21 de julho de 2011

"MERCKX: ORACULO DO TOUR"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Multicampeão fala sobre os favoritos na última semana do Tour


Merckx analisa ciclistas, na última semana do Tour
Por Fernando Bittencourt

Eddy Merckx, um dos maiores ciclistas da história, concedeu uma entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad para falar sobre o Tour de France 2011 e o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), que depois de ter um início de Tour conturbado, começa a mostrar porque é um dos favoritos ao título.

O ‘Canibal’, surpreso, elogiou a postura de Contador recentemente. “Tenho certeza de que os irmãos Schleck não dormiram na última noite, pois estou certo de que eles viram o mesmo que eu: o renascimento do ‘Pistolero’. Suas pernas se recuperaram do Giro”, referindo-se ao ataque surpreendente de Contador, na subida de Col de Manse, que possibilitou ao espanhol recuperar preciosos segundos sobre o líder Thomas Voeckler (Europcar) e para os irmãos Frank e Andy Schleck (Leopard-Trek).

Ainda referindo-se aos irmãos, o pentacampeão do Tour de France analisou a performance demonstrada pelos luxemburgueses. “Para ganhar qualquer Tour, há a obrigação de aproveitar a passagem pelos Pirineus. Se isso não ocorre é porque não não há a capacidade para se fazer isso, por isso acho que não estão tão fortes quanto no início da competição”.

Merckx ainda disse que Cadel Evans (BMC) terá que resistir durante os dois próximos dias, pois muitos ciclistas tentarão recuperar o tempo perdido. As últimas etapas, no entanto, não deverão ser muito difíceis para Evans, segundo a lenda do Tour, que alerta o ciclista a não cometer erros banais, que podem lhe custar caro.

Ao final, Eddy Merckx elogiou Voeckler (Europcar), classificando-o como um nobre ciclista. Por outro lado, alertou que o tempo de 1min18s que o ciclista tem de vantagem para Evans não é tanto, mas que poderá ser mantido até a prova de contrarrelógio que será realizada em Grenoble.

Contador

O atleta espanhol também fez algumas declarações sobre sua performance no Tour depois da 17ª etapa. “Foi melhor do que pensava. Pensava que eu tinha conseguido recuperar uns 20 segundos ou algo parecido. Estou muito contente, é realmente uma conquista grandiosíssima”, admitiu Contador, depois do percurso.

“Como já disse, não posso desperdiçar nenhuma etapa para recuperar tempo. As sensações que sinto não são as melhores, mas não posso ficar reclamando e esperar que tudo melhore, estou muito contente, pois tinha em mente a todo instante a certeza de que iria atacar, sem me importar com quem estivesse em minha roda. Sabia que alguém ficaria para trás”, afirmou o espanhol.

Contador agora começa a mostrar a que veio e é o sexto colocado da classificação geral, a 3min15s atrás de Voeckler – líder da prova – e com a desvantagem de 1min57s, 1min53s e 39s para Cadel Evans, Frank Schleck e Andy Schleck, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog