terça-feira, 12 de julho de 2011

"BASSO PRONTO PARA ENCARAR OS PIRINEUS"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Ciclista estuda adversários e segue motivado nas etapas de montanha


Basso comemora bom desempenho e mira as montanhas
Por Fernando Bittencourt

Ivan Basso mostrasse confiante para as próximas etapas do Tour de France, que ainda nesta semana chega aos Pirineus. O líder da Liquigas-Cannondale, que aparece em 11º na classificação geral, espera seguir sem nenhum lesão para desempenhar um bom papel nas etapas de alta montanha.

O bicampeão do Giro d’Italia, terceiro colocado em 2004 e segundo em 2005, enxerga boas possibilidades de êxito nesta edição do Tour e comemora a boa performance demonstrada durante a primeira semana da prova. “A luta se inicia na quinta-feira. Ainda não podemos tirar nenhuma conclusão relevante sobre a prova, pois muitos ciclistas ainda estão aguardando o início das etapas montanhosas e será nesse momento que medirei forças com eles. A disputa por posições continua, mas creio que a classificação geral tende a se estabilizar. Voeckler é um atleta experiente e tentará manter a camisa amarela pelo maior tempo possível. Até agora todas as etapas foram intensas, nervosas e difíceis, mas consegui me sair bem no geral, bem colocado para iniciar minha batalha pelas montanhas”, afirmou.

Ao falar sobre seus adversários, Basso manteve os pés no chão, enaltecendo as qualidades e reais chances dos atletas: “Não posso dizer ao certo o que penso sobre o desempenho dos ciclistas até então, pois a prova ainda está no começo. Cadel Evans está demonstrando um excelente preparo, mas o percurso das etapas lhe convinha, facilitando o seu trabalho. Se ele obtiver desempenho semelhante nos Pirineus e nos Alpes, diria que o considero como favorito. Andy Schleck, apesar de não ter se destacado até agora, ocupa uma boa posição no geral, assim como seu irmão. Sanchez, apesar de iniciar muito bem, não obteve, até então, muita regularidade. Contador é muito forte e sempre tem chances de vencer, mas também não descartaria a presença de Klöden e Gesynk no pódio.
Porém, considerando todos os atletas, meu foco está somente em mim, pois estou tranquilo e motivado para vencer. Se alguém demonstrar estar mais forte do que eu, tirarei meu chapéu”.

Por fim, Basso elogiou sua equipe e falou sobre alguns cuidados tomados para a disputa do título: ”Meus companheiros de equipe têm demonstrado muito empenho e força para me proteger nas etapas.. Naturalmente só tenho a agradecê-los e, quanto a mim, tenho contado com muita sorte por não ter me envolvido em nenhuma queda, mas acredito que minha habitual cautela contribuiu para isso.

Não costumo me arriscar e, às vezes, prefiro gastar menos energia que meus adversários para não colocar em risco o título do Tour. Conheço minha força, sou um forte escalador e, juntamente a minha equipe, me esforçarei para fazer a diferença”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog