quinta-feira, 14 de julho de 2011

"RENOVADO E ESPERANÇOSO"


Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/



Após abandono no Tour, Van den Broeck deseja disputar a Vuelta a España


Van Den Broeck, após queda na 9ª etapa do Tour
Por Fernando Bittencourt

Jurgen Van Den Broeck (Omega Pharma) deixará o hospital de Herentals, na Bélgica, na tarde desta quinta-feira (14). O belga sofreu uma queda durante a 9ª etapa do Tour de Franc, realizada entre Issoire e Saint-Flour, assim como Alexander Vinokourov (Astana), Dave Zabriskie (Garmin-Cervélo) e seu companheiro de equipe Frederick Williems.

Van Den Broeck sofreu problemas no pulmão, além de fraturar duas costelas e um ombro, mas apesar de lamentar a saída do Tour, recebeu a notícia de que sairia do hospital e já planeja participar da Vuelta a España, que ter início no mês de agosto.

“Considerando as circunstâncias, tive muita sorte e estou progredindo bem. Minhas duas costelas quebradas não se deslocaram, motivo pelo qual meu pulmão não foi perfurado. Felizmente eu consegui largar rapidamente a minha bicicleta, porque se não o tivesse feito, teria lesões mais graves e ficaria de fora por meses. A dor que sinto é suportável e terei que ficar em repouso até a semana que vem, para então poder fazer mais exames de meu pulmão”, disse o ciclista.

O médico que zela pelo belga, o doutor Toon Claes, disse que houve um progresso na situação do atleta, mas afirmou que aguardar é a melhor opção. Van Den Broeck, por sua vez, demonstra ansiedade e reforça o desejo de disputar a Vuelta.

“Não posso forçar uma recuperação de meu pulmão, tenho que esperar. Estarei de volta ao Tour em 2012 , com as mesmas ambições, pois eu tenho certeza que poderia subir no pódio após a 21ª etapa, em Paris. Na tarde anterior ao acidente, mandei uma mensagem ao meu técnico dizendo que eu conseguiria o pódio”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog