quinta-feira, 7 de julho de 2011

"RIIS GUARDA MAGOAS"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/  

Empresário fala da transferência de seus atletas para a Leopard-Trek



Bjarne Riis, proprietário da Saxo Bank
Por Fernando Bittencourt

O proprietário da Saxo Bank Bjarne Riis sabe que o mercado de transferência de atletas faz parte dos esportes, mas admitiu que a perda de diversos ciclistas para a equipe Leopard-Trek culminou em uma das fases mais difíceis de sua carreira.

Riis disse ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet que a forma como perdeu Andy e Fränk Schleck, Fabian Cancellara e outros atletas o afetaram. “Muitos de meus funcionários decidiram migrar para a nova e estabilizada equipe – seis dos nove ciclistas que disputam o Tour por eles estavam comigo no ano passado. Este foi um fato péssimo, pior do que qualquer experiência que eu já tenha vivido na minha carreira profissional”.

O dirigente afirmou que sentiu-se magoado com o ocorrido e ainda está. “Mas este não é o ponto da discussão. Quando eu olho para trás e vejo o Tour do ano passado, eu consigo tomar o que aconteceu como um grande exemplo de como o ciclismo mundial funciona basicamente: as mudanças e despedidas fazem parte do esporte”.

Para finalizar, Riis ressaltou novamente seu lado emocional, alegando que ele reflete em sua forma de trabalhar. “Você pode ser um chefe à moda antiga, deixando as pessoas distantes de sua vida pessoal e não se envolvendo com elas, como meu ex-chefe na equipe Telekom, Walter Godefroot. Por outro lado, você pode – assim como eu – receber as pessoas de braços abertos e tentar se aproximar delas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog