segunda-feira, 4 de julho de 2011

"BIKES NO TOUR"

As máquinas da Leopard e da RadioShack - Fonte Site http://www.prologo.uol.com.br/

Trek mostra as bicicletas que irá levar ao Tour de France


A bike de Andy Schleck
Por Daniel Balsa

A Trek, fabricante de bicicleta patrocinadora da equipes Leopard-Trek e RadioShack, mostrou o grafismo de suas bikes para a disputa do Tour de France 2011. Em questão de equipamento, a empresa vai levar o que tem de melhor: o modelo Madone 6.9 SSL para as provas de estrada e a Speed Concept 9.9 para as disputas de contrarrelógio.

Nas bicicletas de Andy e Frank Schleck, capitães da Leopard-Trek, a fabricante estampou dois leões nos quadros, que são símbolos de Luxemburgo, país-natal dos dois irmãos. “Tivemos essa ideia pelo fato dos Schlecks serem orgulhos de Luxemburgo e fizemos o design seguindo essa linha. Esses elementos têm um significado específico para Andy e Frank e sabemos o quanto eles estão orgulhosos por representar seu país”, comentou Jesse LaLonde, diretor de arte da Trek. Logo após os dois leões, há o desenho também de dois martelos.

Fabian Cancellara, outra estrela da Leopard-Trek, também deve suas bicicletas – sim, suas. A de estrada e de contrarrelógio – com um designer personalizado. A fabricante preferiu evocar o apelido do suíço nessa homenagem: Spartacus. A Trek contratou o renomado ilustrador Hydro 74 para desenvolver o desenho, repleto de símbolos dos uniformes de guerra dos antigos espartas. Esta bike já pode ser adquirida no Project One da Trek, que realiza bicicletas sob encomenda.

Quanto as bicicletas das RadioShack, nada muito radical. A fabricante norte-americana seguiu as cores do uniformes e não fez nenhuma personalização, com bem explica o designer Patrick Hotlen, responsável pela “obra”. “Pensamos em dar uma cara mais coesa ao time”, declarou.

Um detalhe interessante é que todas as bikes da Trek foram pintadas a mão na fábrica de Waterloo, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog