segunda-feira, 4 de julho de 2011

"SKY OTIMISTA NO TOUR"

Sky otimista no Tour - Fonte Site http://www.prologo.uol.com.br/

Equipe liderada por Wiggins festeja regularidade na França


Bradley Wiggins, líder da Sky
Por Fernando Bittencourt

A Sky fez um balanço positivo sobre o início do Tour de France, apesar de ter perdido a última etapa e a camisa amarela. Bradley Wiggins sente-se satisfeito com o desempenho de seu time na etapa de contrarrelógio de domingo (3).

A equipe britânica está no páreo, em terceiro lugar na classificação e a 4 segundos apenas dos líderes da Garmin-Cervélo, assim como a BMC. Apesar de a equipe ter perdido a oportunidade de colocar Geraint Thomas na liderança da geral, Wiggins declarou que a Sky teve uma melhora enorme de um ano para cá.

“Ganhamos mais tempo sobre alguns adversários na classificação geral e está sendo um fantástico início de Tour, o que contrasta com o Tour de France 2010. Thomas estava sedento pela vitória e creio que este seja o único fator de desapontamento, já que ele realmente merecia a camisa”.

O líder Wiggins, que está incumbido de guiar sua equipe até o final das etapas, mostra-se muito contente e confiante com a performance geral do time.”Meu papel foi tentar manter o ritmo ao final da etapa, quando o vento soprava mais fortemente. Todos fizeram a sua parte hoje, contribuindo para uma grande performance. Quando você termina uma corrida e sente que nada mais poderia ser feito, não tem porque haver desapontamentos”.

Sean Yates, diretor esportivo da Sky, enalteceu a falta de erros técnicos apresentados pela equipe durante o percurso e disse que as péssimas condições climáticas foram as mesmas para todos os ciclistas.

“Não houveram incidentes de nenhuma natureza, portanto não dava para ir mais rápido e a equipe mais veloz venceu a prova. O único trecho complicado para nós foi quando houve a presença do forte vento, que nos deixou para trás da Garmin-Cervélo e da BMC”.

Geraint Thomas está a 4 segundos da camisa amarela e tem que se contentar cmo a camisa branca durante mais um dia. O britânico não esconde seu descontentamento com a perda da Sky, mas concorda que o importante seja a boa colocação na classificação geral, conquistada por Wiggins.

“Obviamente estamos um pouco desapontados pela imensa vontade de vencer que havia na equipe, mas analisando bem a situação, Brad continua bem colocado e é o que realmente nos importa”, concluiu Thomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog