sexta-feira, 8 de julho de 2011

"RICCÒ DIZ ESTAR PRONTO"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Ciclista diz que pode voltar a pedalar, assim que a Federação o liberar


Riccò espera aval da Federação Italiana
Por Fernando Bittencourt

O ciclista Ricardo Riccò disse ao Cyclingnews que está treinando e pronto para pedalar novamente, mas admitiu não ter recebido nenhuma previsão para a divulgação de um veredicto por parte do Comitê Olímpico Italiano (CONI) sobre a acusação de doping feita contra ele. O departamento responsável pelo controle anti doping do CONI, por sua vez, recusou-se a tomar alguma posição sobre o caso.

“Estou treinando bastante e estou em forma, apenas esperando alguma novidade. Não tenho mais disponibilidade e tempo para audiências”, disse o atleta, revelando que não tem acompanhado o Tour de France. “Não tenho acompanhado realmente o Tour de France, pois estou muito ocupado com outras coisas, mas estou feliz em saber que meu velho amigo Johnny Hoogerland obteve uma boa performance hoje”.

Riccò não disputa uma prova desde quando foi hospitalizado em fevereiro de 2011, supostamente por causa de uma transfusão de sangue. Convocado pelo CONI no dia 13 de abril, negou qualquer irregularidade e afirmou sofrer de uma “doença normal”. Posteriormente, em junho, assinou pela equipe croata - com sede em Napoli – Meridiana-Kamen visando disputar a Volta da Sérvia, mas foi impedido pela Federação Italiana de Ciclismo, que alegou tentar proteger sua própria saúde.

“Riccò tem um problema” disse a Federação Italiana de Ciclismo no mês de abril.”O fascínio pelo ciclismo pode vir a se tornar um vício, mas realmente esperamos que ele tenha cabeça para começar a tomar boas atitudes sobre isso. O dano causado ao ciclismo por ele tem sido enorme e espero que ele possa crescer muito fora do esporte.”

Passados os problemas ocorridos em fevereiro, o ciclista disse sentir-se enojado com o ciclismo e que iria tornar-se um barman. Quatro meses se passaram desde então e o atleta não parece condizer com suas declarações, ao passo que não abandonou o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog