quarta-feira, 13 de julho de 2011

"A INCERTEZA DE BOONEN"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Queda no Tour deixa seqüelas temporárias ao ciclista belga


Tom Boonen, após sofrer queda
Por Fernando Bittencourt

Uma semana após sofrer uma queda no Tour de France, Tom Boonen (QuickStep) continua queixando-se de dores de cabeça. O belga, que abandonou a competição no início da 7ª etapa, ainda não voltou a treinar e afirma que não tem previsão para retomar as pedaladas.

“Tom sofreu uma leve concussão e tem amanhecido todos os dias com dores na cabeça e no pescoço. Somente a partir da tarde ele começa a se sentir melhor e concordamos que ele deveria voltar a treinar somente após passar três dias sem sentir nenhum incômodo. Infelizmente é impossível no momento dizer quando isso ocorrerá”, disse o médico da equipe Yvan Vanmo, ao jornal Gazet van Antwerpen.

O campeão mundial de 2005 chocou-se com seu companheiro de equipe Gert Steegmans, na etapa realizada entre Carhaix e Cap Fréhel.O percurso, de 164.5 quilômetros, foi palco de inúmeras quedas, como as de Robert Gesink (Rabobank), Janez Brajkovic (RadioShack), Christophe Kern (Europcar) e de Alberto Contador(Saxo Bank).

O ciclista abandonou a competição por considerar-se “um perigo aos outros ciclistas”. O atleta já havia sentido muitas dores de cabeça, tontura e outros sintomas da concussão antes do início prova, tendo até vomitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog