terça-feira, 12 de julho de 2011

"A BOLA DA VEZ"


Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/
Gilbert é cobiçado pela QuickStep para 2011; BMC e Sky também desejam o atleta


Gilbert pode ser companheiro de Boonen em 2012
Por Fernando Bittencourt

Patrick Lefevere, diretor geral da Quickstep, confirmou que há um grande interesse da equipe em contar com o ciclista que tem sido destaque nas primeiras etapas do Tour de France e atração nas clássicas há duas temporadas: Philippe Gilbert.

O belga tem estudado propostas para os próximos anos e Lefevere deseja convencê-lo a integrar o plantel da QuickStep . “Desde antes do início do Tour, tive algumas conversas com Gilbert e com seu empresário, que me assegurou que não havia nenhum acordo com a BMC. Portanto, fiz uma proposta formal ao atleta”.

Gilbert, que obteve 13 das últimas 20 vitórias de sua equipe, só aceita assinar um acordo por três temporadas, o que não é permitido pela UCI. “Não há muitas equipes que podem garantir que terão como se manter por três anos e que oferecerão um bom ambiente ao atleta por tanto tempo”.

Marc Sergeant, técnico da Omega Pharma-Lotto, sabe que terá dificuldades para manter Gilbert na equipe, principalmente pela ruptura da parceria em 2011 . “Não acho que haverá dinheiro para pagá-lo, creio que este dinheiro estaria disponível caso os patrocinadores seguissem juntos. Gilbert é o Alberto Contador do futuro e ele chegou a um nível em que pode realmente ganhar muito dinheiro”, confessou Sergeant ao jornal Het Laatste Nieuws.

Por outro lado, Lefevere afirmou ter o dinheiro para manter Gilbert. “Não é um novo patrocinador, mas Zdenek Bakala – bilionário tcheco que tem investido na equipe – me garantiu que tem o dinheiro disponível.”

O fato de Gilbert ter 29 anos e a possibilidade de manter ou até melhorar seu nível técnico e sua forma física serve como grande atrativo para as equipes. Além da QuickStep, a BMC e Sky também têm interesse no atleta. A Astana, por sua vez, ofereceu uma proposta, mas garantiu não poder oferecer um contrato de três anos por Gilbert.

A contratação de Gilbert serviria como uma injeção de ânimo na equipe, que além de ter visto Tom Boonen abandonar o Tour de France, teve Gert Steegmans e o campeão francês Sylvain Chavanel debilitados após as quedas na competição. Lefevere espera que Steegmans e Chavanel retomem o preparo físico, mas não esconde que neste momento seu foco está na contratação de Gilbert.

“Philippe Gilbert afirmou que irá decidir o que fará de sua vida a partir do início de agosto. Para onde ele vai apenas Deus sabe, mas espero que ele trabalhe com a QuickStep. Fiz uma proposta formal ao Gilbert, agora cabe a ele aceitá-la ou recusá-la”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog