terça-feira, 19 de julho de 2011

"CHAMAN E SCHWINDT CAMPEÕES EM BRASÍLIA"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Capital brasileira recebeu a edição do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo


Lauro Chaman se prepara agora para o Mundial
Por Fernando Bittencourt

No último final de semana, Brasília sediou a edição 2011 do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada e Contrarrelógio, realizado no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

No sábado, no contrarrelógio, o destaque ficou com João Schwindt (Renove Ciclismo). O ciclista, que defende as cores da seleção brasileira, concluiu o percurso de 16.2 km, com uma notável média de 47.2 km/h e sagrou-se o mais novo campeão da molidade. Lauro Chaman (Memorial-Santos) – atual campeão da Copa do Mundo de Paraciclismo - terminou na segunda posição. Soelito Gohr (Avulso) concluiu em terceiro.

Nas demais categorias os campeões foram: Junior Mendes (C1), Wellington Antonio (C2), Jefferson Ricardo (C3), Daniel Giatti (C4), Eliziário dos Santos (H2). Elias Touma (H3), Fernando Aranha (H4), além de Rodrigo Mandetta na modalidade Tandem. Entre as mulheres, Jady Martins venceu na H2, enquanto Marleide Maria foi a melhor na Tandem.

Já no domingo, na prova de estrada, Lauro Chaman (C5) conquistou o bicampeonato nacional, e se firmou como uma das grandes revelações do ciclismo brasileiro. Chaman completou o percurso de 54 km em 1h19min24s. Dessa vez, João Schwindt acabou na segunda posição, seguido por Soelito Gohr.

“Estou muito feliz com o título de campeão brasileiro de estrada e vice no contrarrelógio, e mais feliz ainda em ver a grande evolução que a disciplina Paraciclismo tem apresentado, graças ao trabalho da CBC. Os atletas tiveram todo o suporte necessário durante o brasileiro, transporte, alimentação, hospedagem, tudo bem planejado e a disposição dos atletas. Gostaria de agradecer muito toda a delegação brasileira pelo apoio também durante a Copa do Mundo, e a todos os companheiros de seleção, João Schwindt e Soleito Gohr, que foram fundamentais para meus resultados”, comemorou Lauro Chaman.


Copa do Mundo de Paraciclismo

Os ciclistas da seleção brasileira se preparam agora para a disputa do Campeonato Mundial de Paraciclismo, que será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, em Roskilde, na Dinamarca. A seleção brasileira, atual campeã da Copa do Mundo com o ciclista Lauro Chaman, está bastante motivada e confiante na conquista de novas medalhas para o Brasil.

“Vamos participar do Mundial em setembro. Estamos com um grupo muito forte e vamos trabalhar duro para trazer mais uma medalha para o Brasil, independente do atleta que conseguir este feito. Nosso país estará muito bem representado” afirmou Chaman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog