sexta-feira, 22 de julho de 2011

"ADEUS AO TETRA"


Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/
Contador falha na 18ª etapa e se conforma em ficar fora do pódio


Contador dificilmente conseguirá subir ao pódio
Por Fernando Bittencourt

Alberto Contador (Saxo Bank) teve, nesta quinta-feira, um péssimo dia e não conseguiu responder à altura o ataque protagonizado por Andy Schleck (Leopard-Trek), na segunda montanha da prova, o Col d’Izoard. O espanhol, que nas últimas etapas vinha recuperando um pouco da desvantagem obtida desde o início da prova, viu suas chances de título reduzidas e já reconhece que a camisa amarela é um sonho distante.

“Não foi um bom dia, não tive forças para responder nos últimos 10 quilômetros. Não sei o que aconteceu e não sei qual será o resultado de tudo isso. Os últimos quilômetros foram muito difíceis, mas conseguia subir facilmente. O que não consegui foi impor o ritmo que eu gostaria, para chegar bem ao final da prova”, disse.

Apesar dos problemas, Contador reconheceu o bom trabalho do luxemburguês e praticamente jogou a toalha. “A vitória agora é praticamente impossível. Gostaria de ter reduzido a desvantagem na geral, mas Andy pedalou de forma muito inteligente, assim como sua equipe. Pode ser que tenha ocorrido algum tipo de acordo com outros ciclistas, mas ele se utilizou de boas táticas em bons momentos e temos que felicitá-lo”.

Além de comentar sobre seu adversário, o espanhol elogiou Cadel Evans (BMC), quarto colocado na geral. De acordo com o espanhol, o Tour do australiano, que tem mostrado muita disposição, tem sido incrível.

Conformado, Contador ainda disse que está acostumado a passar por situações adversas. O espanhol, que já pensa na próxima etapa, reconheceu que nos últimos quilômetros estava ciente do seu desgaste e que não teria mais chances. “O final da etapa representou o fim do Tour, mas desde o início tive dificuldades. Inclusive, recorri aos médicos para pedir um antinflamatório, o que não estava nos planos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog