terça-feira, 12 de julho de 2011

"O INCRÍVEL HULK APARECE NO TOUR"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Greipel supera desafeto Cavendish em Carmaux [vídeo]


Greipel brilha em Carmaux
Por Tadeu Matsunaga

Depois de um dia de descanso, o pelotão voltou a ativa neste Tour de France 2011. Em uma etapa mista, com quatro subidas categorizadas, quem levou a melhor foi Andre Greipel (Omega Pharma). O alemão superou seu desafeto e ex-companheiro de equipe Mark Cavendish (HTC-Highroad). Na classificação geral, o francês Thomas Voeckler (Europcar) não teve maiores dificuldades para manter a camisa amarela.

Greipel e Cavendish, que no último ano eram integrantes do time norte-americano, trocaram farpas através da imprensa. O bom desempenho do alemão no começo da temporada abriu lacunas para que ele se candidatasse a ser o sprinter da equipe no Tour 2010. Em contrapartida, Cavendish retrucou e disse ser o principal velocista da HTC. O britânico acabou sendo o escolhido e venceu cinco etapas da competição. Greipel, insatisfeito, assinou com a Omega Pharma para a atual temporada.

“É o momento que esperei ao longo do ano. Eu trabalhei muito duro durante toda a temporada e eu quero agradecer a todos que me apoiaram e me seguiram nesse desafio”, disse Greipel.

"Ele (Cavendish) é provavelmente o melhor sprinter do Tour de France, portanto, vencê-lo é muito especial e significativo. Somos grandes rivais, e espero que possamos ter a chance de disputar mais uma vitória no Tour.”

O estágio foi marcado por uma queda no início da prova, que envolveu nomes de peso como Fabian Cancellara, Levi Leipheimer, Robert Gesink e Christian Vande Velde. Todos retornaram a prova.

Logo na sequência, um grupo de seis ciclistas protagonizou a fuga do dia. Rémy Di Gregorio (Astana), Marco Marcato (Vacansoleil-DCM), Arthur Vichot (Fdj), Sébastien Minard (Ag2r) e Anthony Delaplace (Saur-Sojasun).

No sprint intermediário, Vichot levou a melhor sobre os companheiros de fuga. Cavendish (HTC-Highroad) assegurou a sétima posição na passagem pele meta-volante e seu companheiro Mark Renshaw foi o 8º, à frente Philippe Gilbert (Omega Pharma) e Joaquin Rojas (Movistar)

Na última subida do dia, quando a fuga inicial já havia sido neutralizada, Gilbert e Voecller atacaram e foram seguidos por mais três atletas. O belga, disposto a tentar mais uma vitória no Tour, resistiu às investidas do grupo elite, mas acabou neutralizado a 3 km da meta.

Com o pelotão compacto, a chegada foi para o sprint. Cavendish, sem embalador nos 500 metros finais, acabou superado por Greipel, que saltou da roda do britânico e conquistou sua primeira vitória no Tour de France.

Classificação etapa
1 André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto 3:31:21
2 Mark Cavendish (GBr) HTC-Highroad
3 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Movistar Team
4 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
5 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
6 Daniel Oss (Ita) Liquigas-Cannondale
7 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
8 Borut Bozic (Slo) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
9 Geraint Thomas (GBr) Sky Procycling
10 Samuel Dumoulin (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne

Classificação geral
1 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 42:06:32
2 Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Cycling Team 0:01:49
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:02:26
4 Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek 0:02:29
5 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 0:02:37
6 Tony Martin (Ger) HTC-Highroad 0:02:38
7 Peter Velits (Svk) HTC-Highroad
8 Andreas Klöden (Ger) Team RadioShack 0:02:43
9 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:02:55
10 Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek 0:03:08




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog