quarta-feira, 20 de julho de 2011

"BOONEN ANUNCIA RETORNO"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Belga mira a Vuelta e já inicia planejamento para os jogos Olímpicos


Boonen disputará Volta da Polônia e mira Londres
Por Fernando Bittencourt

A QuickStep anunciou que Tom Boonen, seu principal nome, disputará a Volta da Polônia ao final deste mês. O belga foi forçado a abandonar o Tour de France durante a 7ª etapa entre Le Mans e Châteauroux. O ciclista sofreu uma queda dois dias antes e abandonou devido a ferimentos.

Após o último domingo (17), Boonen foi liberado pela equipe médica de sua equipe para retornar sua rotina de treinos e não hesitou a voltar aos pedais.

“Estou feliz por voltar aos treinos e convencido de que a queda não me renderá maiores problemas. O acidente infelizmente me obrigou a planejar novamente minha temporada, mas acabei decidindo juntamente com a QuickStep que estarei de volta às pistas a partir da Volta da Polônia, no último domingo de julho”, declarou Boonen.

A prova tem um significado especial para o atleta, já que foi nela que se projetou e ganhou visibilidade na modalidade, em 2002, pela equipe US Postal.

"Eu guardo muitas lembranças boas desta prova. Foi aqui que pedalei por mais de 200 quilômetros e só não participei das últimas duas edições porque estava cansado, como nunca estive em toda a minha vida. Iniciei como profissional com 19 anos aqui e será maravilhoso voltar a disputar esta prova", emocionou-se o belga.

Após o final da volta, Boonen dará início à sua preparação para os jogos Olímpicos de 2012, em Londres, disputando a London-Surrey Cycle Classic, prova a ser realizada no dia 14 de agosto.

“Estarei vestindo a camisa de meu país quando a prova começar. A Federação está me proporcionando uma grande oportunidade e estou muito satisfeito e agradecido, pois tenho certeza de que será um grande teste.”, finalizou Boonen, que também deseja participar da Vuelta a España.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog