sexta-feira, 22 de julho de 2011

"VOECKLER SEGUE DE AMARELO"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Ciclista lutou contra o cansaço e se manteve na liderança da etapa; Cavendish foi punido


Voeckler luta para manter-se vestido de amarelo
Por Fernando Bittencourt

A última semana do Tour chega à sua reta final com muitas expectativas e algumas surpresas, tais como Thomas Voeckler (Europcar). O francês segue vestindo a camisa amarela, apesar de ter visto na 18ª etapa, realizada nesta quinta-feira, o luxemburguês Andy Schleck se aproximar da liderança da competição, com apenas 15 segundos de atraso.

"Este é um triunfo pelo qual tenho lutado com todas as minhas forças. Ao cruzar a linha de chegada, pensava que Andy poderia ter tirado a camisa amarela, mas consegui mantê-la por apenas 15 segundos de vantagem. Certamente ele atacaria e acabei me aproveitando dos esforços de Cadel Evans, que trabalhou muito para diminuir a desvantagem. Não me dei conta de que Contador havia ficado para trás e estava com muito medo de que o espanhol pudesse se lançar para um ataque, faltando dois ou três quilômetros para a meta”.

“Ao final da etapa, eu estava sem meus fones de ouvido e gostaria de saber quanto tempo de vantagem tinha Andy. Perguntei ao Frank, mas ele disse não saber de nada. Não dependo mais somente de mim e terei que operar milagres no restante do Tour, pois ainda faltam três etapas e 15 segundos de vantagem para um dos melhores escaladores do mundo não é nada”, desabafou Voeckler, ainda satisfeito.

Cavendish punido

Mark Cavendish (HTC-Highroad) segue líder na disputa por pontos – o britânico acumula 300 pontos -, no entanto, perdeu 20 pontos na etapa de hoje depois de cruzar à meta fora do tempo limite. Outros 89 ciclistas também foram penalizados, entre eles José Joaquin Rojas (Movistar), que perdeu 15 pontos na luta pela camisa verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog