terça-feira, 19 de julho de 2011

"PROFETA LUXEMBURGUES?"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Andy descarta Voeckler e afirma que um dos Schlecks vestirá amarelo em Paris


Andy Schleck, um dos favoritos ao Tour 2011
Por Fernando Bittencourt

Andy Schleck (Leopard-Trek) continua com a língua afiada. O luxemburguês segue confiante na disputa do Tour de France 2011, afirmando que o título da atual edição ficará nas mãos da família Schleck.

Segundo colocado nos últimos dois anos, Andy está na quarta posição no geral, enquanto Frank ocupa a segunda colocação. Os dois atletas estão bem cotados para o pódio e figuram entre os favoritos ao título.

“Sabemos que nós dois não podemos ganhar o Tour no mesmo ano e eu acredito que apenas um de nós subirá ao pódio, mas será de amarelo. Não queremos acabar em segundo ou terceiro. Preferimos que um ganhe e o outro termine em vigésimo, desde que consigamos a vitória”.

O irmão mais novo da família Schleck (Andy) garantiu que a Leopard-Trek está muito bem preparada e com uma estratégia traçada para iniciar a batalha pela camisa amarela, no entanto, garante que poderá mudar de tática caso qualquer problema venha a ocorrer.

O ciclista ainda arriscou listar cinco favoritos ao título, dos quais Thomas Voeckler – atual líder da prova – não faz parte. ”Há cinco ciclistas na briga, mas Contador não é o rival mais perigoso no momento. Os Alpes são mais duros que os Pirineus e Voeckler não é um escalador nato, portanto, não está na disputa”.

O jovem reiterou que não será derrubado pelo contrarrelógio - que não é sua especialidade - na penúltima etapa, em Grenoble. “Já vimos o que vamos fazer nas montanhas, mas não gosto de tomar decisões em função dos planos, prefiro fazê-las segundo as sensações que tenho durante a corrida. A etapa de Grenoble é um contrarrelógio que nos favorece, mesmo que não sejamos especialistas. Estou tranquilo e faremos um bom papel”, finalizou, arriscando que, chegar na etapa com uma vantagem de 30 segundos já seria o suficiente para manter a camisa amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog