quinta-feira, 21 de julho de 2011

"SOLER DEIXA UTI"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Colombiano continua se recuperando e já consegue manter pequenas conversas


Soler tem progresso lento, mas constante
Por Fernando Bittencourt

Juan Mauricio Soler (Movistar) deixou a UTI da Clínica Universitária de Navarra, em Pamplona (Espanha). Ele segue se recuperando dos sérios ferimentos sofridos durante a 6ª etapa da Volta da Suíça, em junho passado.

O colombiano sofreu uma queda após colidir com um espectador da prova. Soler foi encaminhado ao hospital de St. Gallen (Suíça), onde ficou internado por três semanas, até ser transferido para Pamplona. Apesar da melhora, o edema cerebral ainda preocupa, já que causou consequências, como o coma induzido.

Declarações feitas na internet por Alfredo Zuñiga, médico da Movistar, animam os fãs ao afirmar que o quadro de saúde do atleta continua melhor a cada. Na tarde de terça-feira (19), o ciclista saiu da UTI e foi transferido para um quarto.

“Seu progresso é lento, mas constante e positivo. Ele já consegue reconhecer as pessoas ao seu redor e falar um pouco. É possível manter pequenas conversas com ele, apesar de ele sentir um cansaço excessivo, o que é normal, devido à magnitude do impacto sofrido durante o acidente. Soler tem melhorado consideravelmente bem, especialmente durante esta semana”, disse Zuñiga.

Alguns dias antes de se acidentar, Soler venceu a segunda etapa da Volta da Suíça, em Crans-Montana, dedicando a vitória ao seu amigo Xavier Tondo, ex-companheiro de equipe, que faleceu de forma trágica enquanto se preparava para treinar, aos 32 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog