quinta-feira, 7 de julho de 2011

"ROJAS PERDE A CAMISA VERDE"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Arbitragem pune mais uma vez durante o sprint intermediário, decisão transfere camisa verde para Gilbert


Rojas perdeu a camisa verde para Gilbert
Por Fernando Bittencourt

Os árbitros do Tour de France anunciaram nesta quarta-feira (6) que o ciclista Jose Joaquin Rojas (Movistar), campeão espanhol em cima de Alberto Contador, perdeu a os pontos em uma meta intermediária e consequentemente a camisa verde. Segundo a comissão, ele bloqueou o caminho de Mark Cavendish (HTC) em um sprint no meio do percurso da quinta etapa da prova.

Terceiro colocado ao fim da etapa, atrás de Cavendish e Gilbert, ao final da prova, Rojas subiu ao pódio para receber a camisa verde. Porém, depois de analisarem o sprint intermediário da etapa, os árbitros decretaram que Rojas e Tom Boonen deveriam ter seus pontos retirados.

“Depois de rever o sprint intermediário, foi definido que tanto o Joaquin Rojas quanto o Tom Boonen teriam seus pontos perdidos. Ambos os ciclistas bloquearam o trajeto de Cavendish e por isso a camisa verde vai agora para Philippe Gilbert”, disse o diretor da competição Jean-François Pescheux.

Os organizadores modificaram as regras sobre a camisa verde neste ano. Os pontos que eram destinados apenas aos três primeiros ciclistas do sprint intermediário agora são dados aos quinze primeiros, isso significa que, mesmo que um grupo pequeno escape, haverão ciclistas do pelotão que serão beneficiados da mesma forma, esquentando a disputa pela camisa verde.

A punição aconteceu quando Boonen, que estava a uma bicicleta de distância de Cavendish - com Rojas em sua roda -, modificou seu trajeto, atrapalhando Cavendish, que com razão reclamou gesticulando e batendo suas mãos no guidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog