terça-feira, 19 de julho de 2011

"CUTUCÃO ITALIANO"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Basso critica tática dos Schlecks e promete atacar nos Alpes


Basso dará sua cartada final nos Alpes
Por Fernando Bittencourt

Os três estágios de montanha realizado nos Pirineus não foram suficientes para revelar um real favorito ao título do Tour de France 2011. Ivan Basso (Liquigas) mostrou-se surpreso com a situação e não hesitou em questionar a performance dos irmãos Schleck.

”Não os entendo! Se desejam vencer o Tour, eles têm que impor um ritmo mais forte para complicar a situação de Contador, mas não é o que eu vejo. Dessa forma, só darão novas chances a ele para se recuperar da desvantagem obtida. Nas subidas, a vantagem é obtida quando temos quatro ou cinco ciclistas, não quando temos vinte”, disse ao jornal La Stampa.

O italiano não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho nas montanhas. “Tive oportunidade de ganhar tempo em alguns momentos, mas as desperdicei. Porém, todos nós seguimos na disputa e sem muitas perdas.”

Segundo Basso, a falta de iniciativa também foi um problema. “Busquei forçar o ritmo, mas não era nada fácil. Agora será mais difícil para mim, pois terei menos oportunidades, mas ainda existem as etapas nos Alpes que poderão mudar toda a história do Tour”.

Por fim, ele admitiu que adotará uma postura menos conservadora, e exaltou o desempenho de Thomas Vockler (Europcar). “A partir do momento que alguém veste a camisa amarela, será sempre considerado por mim como favorito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog