quinta-feira, 21 de julho de 2011

"COADJUVANTES QUE PROTAGONIZAM"

Coadjuvantes que protagonizam

Ciclistas pouco cotados mantêm boas performances e dão trabalho no Tour


Voeckler se mantém na liderança do Tour
Por Fernando Bittencourt

Thomas Voeckler (Europcar) mantém a liderança da camisa amarela com unhas e dentes, apesar de ter perdido preciosos segundos para seus rivais, durante a 17ª etapa do Tour de France. O ciclista saiu do percurso em três ocasiões. “Comecei a descida à frente do grupo, mas fui com muita sede ao pote. Saí da pista três vezes e tomei um belo susto, mas me sinto bem, pois prefiro perder alguns segundos a quebrar a clavícula”.

Preocupado e ansioso, o francês deu o seu palpite sobre a 18ª etapa, a ser realizada nesta quinta-feira (21), entre Pinerolo (ITA) e Galibier: “Sinto que, a cada dia que passa, meus adversários estão melhores. Na etapa de amanhã, gostaria que os ataques começassem ao final da prova, mas vejo que Contador está sedento e provavelmente atacará mais cedo”.

Boasson Hagen

Edvald Boasson Hagen (Sky) venceu a 17ª etapado Tour de France, prova que participa pela primeira vez. O jovem norueguês comentou sobre a sua segunda conquista, que contou com um emocionante final.

“Eu tive a impressão de que conhecia a dedo, todas as curvas. Fui com muita vontade de participar da fuga, depois de ter perdido ontem, nos segundos finais. Felizmente, meus companheiros de equipe me ajudaram muito durante o início, para que eu conseguisse. Depois do estágio de ontem, a única coisa que eu queria era buscar a vitória hoje, já que vinha pensando nesta etapa há semanas. Agora que consegui ganhar pela segunda vez, a sensação é incrível. Estou fazendo um belo Tour, conseguindo participar de boas fugas, assim como Thor, que vem mostrando o poder norueguês nesta grande volta”, comemorou o atleta.

Samuel Sanchez

Os anos se passam e a Euskaltel Euskadi continua mostrando um nível altíssimo no Tour de France. Os homens de Igor González de Galdeano têm demonstrado boa performance tanto nas etapas quanto na classificação geral. Samuel Sanchez Gonzalez, o ciclista com melhor desempenho na Euskaltel, ocupa atualmente a quinta colocação na geral do Tour, a 2min59s de Voeckler e 16 segundos a frente de Alberto Contador.

O espanhol se pronunciou nesta quarta-feira no hotel de sua equipe, falando sobre a rotina intensa. “Foi um dia complicado, assim como todos os outros, já que não temos dias tranquilos aqui no Tour. Estamos disputando etapas de altas montanhas, disputando a última semana de prova, que nos deixa muito nervosos."
"A etapa de amanhã será decisiva e estou conduzindo bem a prova. Sinto-me em uma situação muito melhor do que outros ciclistas, uma vez que estamos com nossos deveres cumpridos e eles terão que correr se quiserem alcançar algo bom neste Tour”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog