terça-feira, 12 de julho de 2011

"SEGURANÇA: PRIORIDADE NO TOUR DE FRANCE"

Fonte Site: http://www.prologo.uol.com.br/

Organização reconhece falha e pede desculpas a Flecha e Hoogerland


Prudhomme se pronuncia sobre acidente do Tour
Por Fernando Bittencourt

A 9ª etapa do Tour de France, realizada no último domingo,entre Issoire e Saint-Flour, obrigou a organização da prova a tomar providências urgentes para melhorar a segurança dos atletas. O atropelamento de Juan Antonio Flecha (Sky) pelo carro de uma emissora de televisão francesa não foi tolerado pelo diretor do Tour, Christian Prudhomme.

O acidente também teve como conseqüência a projeção de Johnny Hoogerland (Vacansoleil-DCM) a uma cerca de arame farpado, que provocou ferimentos no atleta que, após o estágio, recebeu 33 pontos. Os organizadores da prova se reuniram antes do início da 10ª etapa, nesta terça-feira (12). O objetivo: determinar uma formação específica a ser obedecida pelos carros presentes, principalmente veículos pertencentes aos meios de comunicação.

O canal de televisão francês, responsável pelo carro, foi utilizado como ferramenta para a organização do Tour de France pedir desculpas aos dois ciclistas e para explicar que o veículo causador do acidente era, na verdade, de uma concessionária e estava na estrada para resolver eventuais problemas técnicos que poderiam vir a ocorrer na transmissão da etapa.

Prudhomme anunciou que a formação imposta aos veículos será obrigatoriamente obedecida por todos os condutores que acompanharem o pelotão, o que significa uma média de um em cada dez carros, além de repetir que as normas de segurança serão reforçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog