sexta-feira, 15 de julho de 2011

"ALGUNS DOS GUERREIROS BRASILEIROS QUE ESTARÃO EM KONA ESSE ANO"

Conheça os integrantes do Diário até Kona

Fonte Site - MundoTRI Triathlon

Após o grande sucesso do Diário até o Ironman, os leitores pediram O Diário até Kona e nós prontamente atendemos. Quatro atletas muito especiais vão compartilhar suas experiências quinzenalmente até a maior prova de suas vidas, o Ironman do Havaí.

Sonho para muitos, realidade para outros, a Grande Ilha é sempre mágica para todos que a visitam. Você vai acompanhar tudo, até a semana da prova, diretamente do Havaí, exclusivo, no MundoTRI.
Conheça nossos participantes:

Luiz Renato Topan

cozurace3 Conheça os integrantes do Diário até Kona
Foto: arquivo pessoal

Topan, como é conhecido, é uma lenda do Triathlon barsileiro. Com 45 anos, briga pelo título da 45-49, já que conquistou o pódio (4º lugar) na 40-44 em 2009. O ex-escalador sempre gostou de marcas. É dele o recorde de subida do Aconcágua.

Seu currículo no Triathlon inclui ainda o vice-campeonato de Aquathlon (2005 e 2006), primeiro amador geral do ironman Brasil 2007 (9h07), campeão da categoria 40-44 no Ironman 70.3 Flórida 2008 e no
Ironman Arizona no mesmo ano (onde foi o 3º amador geral), 5º geral no Long Distance Ubatuba 2009, 10º geral no Ironman Brasil 70.3 2010, 4º geral amador no Ironman Cozumel 2010 e campeão da 45-49 no 70.3 Texas este ano.

Dono de uma das melhores natações do mundo entre os amadores, o carioca radicaod em Belo Horizonte é um atleta completo e que nunca larga o osso em uma prova.

Thays Santos

DSC4516 Conheça os integrantes do Diário até Kona
Foto: Wagner Araújo

Thays estreou arrebentando no Ironman Brasil 2011. A santista venceu a 18-24 com o espetacular tempo de 10h14. Também exímia nadadora e ciclista, Thays venceu o Prêmio Os Mlehores do Ironman Brasil (MUndoTRI-Kona Bikes-3A Distribuidora e Saucony) nas categorias Bike e Geral. Tudo indica que teremos mais um pódio brasileiro nesta categoria, já que Luíza Tobar foi a 5ª no ano passado.

Ela também já está inscrita para o Ironman Brasil 2012, e pretende repetir os feitos, como ser a 5ª mulher a sair da água, com impressionantes 54 minutos. Thays foi a primeira brasileira no Ironman Brasil até o km 90 do ciclismo. A atleta pretende trabalhar sua corrida até Outubro para se tornar ainda mais completa.

Rafael Brandão

DSC5805 Conheça os integrantes do Diário até Kona
Foto: Wagner Araújo

Talvez o nome mais aguardado em Kona, Brandão tem, junto com Ciro Violin, as melhores marcas de amadores brasileiros em Ironman: inacreditáveis 8:50. Brandão conquistou a marca no ironman Arizona 2009, quando foi o 14º geral e o melhor amador do dia. Na época, o atleta de Goiânia não quis disputar o Mundial no Havaí, em 2010.

No Ironman Brasil 2011, ele confessou: “Ainda não estou muito seguro de fazer a prova em Kona, lá é muito úmido, totalmente diferente das minhas condições de treino.” Não coincidentemente, Brandão também tem uma das melhores natações do mundo, ao nível de Chicão Ferreira, atualmente melhor nadador do Triathlon brasileiro. Aliás, cada vez mais, os atletas de ponta percebem que a natação é o pulo do gato para boas colocações, já que todos já estão muito desenvolvidos na bike e na corrida.
Calor à parte, podem apostar que Brandão vai fazer bonito em sua primeira participação no Havaí.

Ana Oliva

DSC6033 Conheça os integrantes do Diário até Kona
Foto: Wagner Araújo

Aninha não precisa apresentações. Durante 5 meses acompanhamos sua luta no Diário até o Ironman Brasil, onde a amadora foi a 5ª colocada geral e a 1ª amadora com um tempo fantástico: 9h43:22!
Com pouco mais de 4 anos no esporte, a administradora promete grandes conquistas pela frente. Em seu segundo ano no Havaí, ela mantém seu respeito enorme pela prova e pela Ilha. Dona de uma simpatia sem igual, Ana promete repetir a dose de sucesso até outubro.

Nos vemos em Kona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog