quarta-feira, 20 de julho de 2011

"SEM PERDER A POSE"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Andy Schleck ignora desvantagem obtida durante 16ª etapa


Andy Schleck falou muito e pouco fez na 16ª etapa
Por Fernando Bittencourt

A 16ª etapa do Tour de France 2011, realizada nesta terça-feira (19), entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Gap, serviu para apimentar a prova, que se aproxima dos Alpes e que até então, seguia um pouco fria e com muitas dúvidas.

Uma das surpresas do estágio foi Andy Schleck (Leopard-Trek), que não respondeu ao ataque do espanhol Alberto Contador na subida do Col de Manse. O luxemburguês também não acompanhou o grupo de seu irmão, Frank Schleck, chegando à meta com uma desvantagem de 1min09s para Cadel Evans.

A infelicidade de Andy Schleck talvez tenha tomado proporção maior do que deveria, por conta das polêmicas declarações feitas pelo ciclista. O mais novo dos irmãos Schleck, segundo colocado no Tour 2010 e 2009, disse recentemente que um dos irmãos venceria o Tour e que não se contentariam com o segundo ou o terceiro lugares no pódio.

Andy, assim como seu irmão, segue bem colocado no Tour. Ainda engasgado com Contador devido aos desentendimentos ocorridos no Tour passado, o atleta da Leopard-Trek disse que o espanhol não ofereceria grandes perigos no momento e afirmou que apenas cinco ciclistas teriam chances reais de vencer, sendo que Voeckler (líder do geral) não seria um deles.

A desvantagem obtida hoje pode ter tirado o irmão de Frank do palpite formado por ele mesmo, uma vez que um dos irmãos terá que trabalhar como gregário para o outro e Frank se encontra melhor colocado na geral.

Apesar disso, Andy manteve-se tranquilo. “O tempo perdido não quer dizer nada, pois sigo na prova em grande forma. O que ocorreu hoje foi realmente fruto de um planejamento mal conduzido e este final não deveria ocorrer”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog