quinta-feira, 14 de julho de 2011

"TIRALONGO: ALBERTO NÃO ESTÁ TRANQUILO"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Ex-companheiro de equipe comenta sobre os problemas sofridos pelo tricampeão no Tour 2011


Contador permite vítória de Tiralongo no Giro
Por Fernando Bittencourt

O espanhol Alberto Contador (SaxoBank) decepcionou no primeiro estágio de alta montanha deste Tour de France. O tricampeão do Tour terminou 8 segundos atrás de Ivan Basso (Liquigas), Cadel Evans (BMC) e Andy Schleck (Leopard). Ex-companheiro de Contador, o italiano Paolo Tiarlongo (Astana) acredita que o ciclista de Pinto não se encontra nas melhoras condições, principalmente no que diz respeito ao psicológioc.

Tiralongo venceu uma única vez como profissional, durante o Giro d’Italia deste ano, quando Contador abriu mão da vitória para o triunfo do italiano – um fair play que poucos esperavam do espanhol.

“Alberto não está tranquilo. Este fato não se deve ao seu preparo para o Tour, mas sim à polêmica ocorrida durante este ano decorrente da suspeita de doping. Em Puy du Font – apresentação das equipes para a abertura do Tour de France -, o público vaiou Contador e isso o entristeceu demais. Contador não admite estar sendo acusado publicamente, durante um ano inteiro, por algo que não fez. Isso o deixa abatido.”

O atleta, que recentemente renovou seu contrato com a Astana, também deu sua opinião sobre o atual momento do espanhol no Tour. “Contador tem se envolvido em muitos acidentes, é verdade. Má sorte? Distração? Na primeira etapa, com chegada em Mont des Alouettes, ele deveria ter se mantido mais à frente, mas talvez esteja sentindo agora o desgaste causado pelo Giro d’Italia, uma das provas mais difíceis que ele já participou”.

“Muitos acham que Contador vai abandonar a corrida e ele só o fará caso não esteja 100% preparado. Ele não irá abrir mão de uma boa performance nas montanhas.”

Por fim, o italiano reforçou que estará disponível para ajudar espanhol, mesmo que não defendam mais a mesma equipe. “Eu corro pela Astana e ele pela Saxo Bank, mas continuo sendo seu gregário. Não é a toa que Alberto sempre diz que comigo ele tem uma equipe de dez ciclistas. Isso é verdade e sempre fico de olho nele, pois se eu puder, o ajudarei, o protegerei e o levarei para frente do pelotão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog