quarta-feira, 13 de julho de 2011

"EVANS AGUARDA PELOS PIRINEUS"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Australiano espera administrar vantagem nas etapas de alta montanha


Cadel Evans, após vencer a 4ª etapa do Tour
Por Fernando Bittencourt

Prestes a encarar as etapas de alta montanha, Cadel Evans (BMC) chega motivado aos Pirineus. O australiano ocupa a terceira posição na classificação geral. Com vantagem sobre seus principais concorrentes, Evans espera manter o desempenho nos terrenos montanhosos.

O australiano, de 34 anos, venceu a 4ª etapa do Tour e credita seu sucesso na prova ao grande trabalho realizado pela equipe BMC. “Todos os dias têm sido trabalhosos demais para nós, mas felizmente tudo está bem até aqui. Agora, vamos aguardar e ver o que acontece amanhã”, disse ao jornal Eurosport.

O atual líder do Tour, Thomas Voeckler (Europcar), tem 2min26s de vantagem sobre Evans, no entanto, quando analisados os principais candidatos a camisa amarela, o australiano não tem do que reclamar: acumula 3s de vantagem para Frank Schleck (Leopard), 11s para Andy Schleck (Leopard), 12s para Tony Martin e Peter Velits (HTC), 17s para Andreas Klöden (RadioShack), 1min10s para Ivan Basso (Liquigas)e, finalmente, 1min41s para Alberto Contador (Saxo Bank).

“Contador e Andy Schleck provavelmente adotarão uma postura mais ofensiva a partir de agora, no entanto, Peter Velits está indo muito bem e ninguém tem comentado sobre ele”, ressaltou Cadel Evans, que sabe que os Pirineus devem mostrar aqueles em condições de disputar o título em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog