terça-feira, 19 de julho de 2011

"CONTADOR: TENTAREI VENCER ESTA PROVA"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Espanhol elogia Voeckler e assume que precisa de uma postura diferente para conquistar a camisa amarela


Contador afirma que irá tentar atacar nos Alpes
Por Fernando Bittencourt

Alberto Contador (Saxo Bank) demonstrou estar tranquilo e nada aficionado pelo tetracampeonato do Tour de France. O espanhol, que nos últimos meses esteve envolto por um suposto caso de doping e sagrou-se bicampeão do Giro d´Italia, não tem apresentado aquilo que dele se espera no Tour.

Contador, que chegou em solo francês com status de favorito, não atacou as etapas de alta montanhas nos Pirineus, levantando dúvidas sobre o condicionamento físico do ciclista. Nesta segunda-feira, aproveitando o segundo dia de descanso no Tour, ele esclareceu algumas questões referentes à sua performance e sua ambição na última semana da competição.

“Eu tentarei vencer esta prova, no entanto, este não é o maior desafio de minha carreira. Estou muito tranquilo, pois consegui excelentes resultados durante este ano. Não estou tão bem quanto estava no Giro d’Italia que é uma prova muito diferente em relação ao Tour. O Giro é uma prova muito excitante, com diversas possibilidades de ataque, diferente do Tour, que conta com um intervalo de muitos quilômetros entre uma subida e outra, reduzindo as possibilidades de ataque”, disse Contador, assumindo o desgaste obtido pela participação do Giro.

“Com meu joelho machucado, tive que compensar a dor e forçar minha outra perna. Este não é meu estilo de pedalar e acabou me desgastando. Porém, estou me sentindo cada vez melhor e sinto-me confiante de que meu desempenho nos Alpes será muito melhor do que foi nos Pirineus. O decorrer da 17ª etapa, com chegada em Pinerolo, dependerá muito das condições climáticas, pois se não estiverem favoráveis, a última descida oferecerá bastante perigo. A 18ª etapa, com chegada no Galibier, será muito difícil e precisarei impor um bom ritmo. No 19º estágio, o percurso até Alpe d’Huez será muito curto e todos sabem que Alpe d’Huez....”, deixou no ar o espanhol.

“Com a classificação geral que temos agora, eu não venceria o Tour no último contrarrelógio, portanto, eu terei de atacar em algum lugar para superar Thomas Voeckler (Europcar) e Cadel Evans (BMC). Se eu não tivesse sofrido a queda na primeira etapa, eu até poderia esperar pelo contrarrelógio, mas nas condições em que me encontro isso não será possível”.

O atleta reiterou que, após duas semanas de prova, os ciclistas estão todos cansados, afirmando que este é o Tour mais difícil que já disputou. Contador ainda disse que a prova exigiu muita energia em seu início, impedindo um forte poder de ataque nas montanhas. Nos Alpes, com subidas mais longas e maiores alturas, no entanto, as coisas tendem a mudar, segundo o principal nome da Saxo Bank.

O espanhol não disse aonde exatamente pretende atacar para buscar o título e enaltece o trabalho realizado por Voeckler neste Tour. ”A cada dia que passa, as pessoas tentam adivinhar como os irmãos Schleck concluirão a prova. Se eles esperarem por Paris, será tarde e eles sabem quem é o mais forte, já que um terá que se sacrificar pelo outro. Thomas Voeckler, para mim, está em grande forma e será muito difícil tirar ele da primeira colocação. Sem sombra de dúvidas, ele é um franco favorito para a vitória no geral, assim como Evans”, concluiu Contador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog