terça-feira, 12 de julho de 2011

"LAGRIMAS E SUPERAÇÃO HOLANDESA"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Hoogerland lamenta acidente na 9ª etapa do Tour


Hoogerland tenta sair da cerca de arames farpados
Por Fernando Bittencourt

Nesta segunda-feira (11), os ciclistas do Tour de France 2011 desfrutarão do primeiro dia de descanso desde o início da prova. A primeira semana do evento foi marcada por inúmeras quedas, lesões e abandonos no pelotão.

Johnny Hoogerland (Vacansoleil-DCM) levou um susto durante a 9ª etapa da prova, realizada no último domingo, entre Issoire e Saint-Flour. O ciclista, que fazia parte de uma fuga desde o início do estágio com outros quatro atletas, foi lançado para fora da pista depois que um carro de uma emissora de TV francesa acertou Juan Antonio Flecha (Sky) a 37 quilômetros da meta.

Hoogerland acabou se chocando contra uma cerca de arame farpado e sofreu diversos cortes na perna esquerda. O acidente lhe custou a chance de vencer a etapa, mas o ciclista conseguiu pontos suficientes e retomou a liderança na classificação de montanha. Sua emoção no pódio após o acidente era evidente. O ciclista afirmou que não iria culpar ninguém pelo ocorrido, fato que poderia ser modificado após o atleta assistir ao vídeo da prova.

“É emocionante demais, você faz uma excelente prova, conquista a camisa de escalador, busca a vitória na etapa e acaba eliminado de um jeito extremamente estúpido. Muita coisa passa pela cabeça nessa hora. Tínhamos cinco minutos e meio e sabíamos que poderíamos mantê-los até o final. Isto poderia se tornar um escândalo, mas não acho que tenha sido feito de propósito, pois tudo aqui é feito com cuidado e organização. Sei que terei um dia de descanso sentindo muitas dores pelo corpo, mas espero me recuperar. Estou vivo e não será tão fácil vencer meu corpo. Wouter Weylandt não teve a mesma sorte que eu tive”, afirmou o ciclista, mencionando o belga que morreu durante um acidente no Giro d’Italia 2011.

O holandês foi encaminhado ao hospital Saint Flour, durante a tarde de domingo, onde teve seus ferimentos suturados por 33 pontos.

O diretor da prova, Jean-François Pescheux, pediu desculpas ao integrante da Vacansoleil em nome da organização do evento, a Amaury Sports Organization (ASO).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog