quinta-feira, 14 de julho de 2011

"FESTA EM FAMÍLIA"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Irmãos Schleck comemoram boa performance durante o primeiro dia nos Pirineus


Frank Schleck pode subir ao pódio com seu irmão
Por Fernando Bittencourt

Andy e Frank Schleck estão em festa após a 12ª etapa do Tour de France, realizada nesta quinta-feira (14), entre Cugnaux e Luz-Ardiden. Os luxemburgueses conseguiram obter preciosos segundos sobre Alberto Contador (Saxo Bank).

Frank Schleck finalizou a primeira etapa de alta montanha na terceira posição, ampliando sua vantagem em relação ao espanhol e outros grandes nomes como Cadel Evans (BMC) e Ivan Basso (Liquigas-Cannondale). Já Andy concluiu o estágio na sexta colocação. Com isso, o mais velho dos Schleck ocupa a segunda posição no geral, enquanto o jovem Schleck aparece na quarta posição.

“Foi um bom dia para nós. Atacamos a todo momento, pela direita e pela esquerda. Frank escapou, conseguindo uma boa vantagem e, para o primeiro dia nas montanhas, estamos muito satisfeitos, ainda mais que Levi Leipheimer e Contador não foram tão bem quanto imaginávamos. Isto prova que estamos no caminho certo, mas temos que prestar atenção em Basso e Evans, que são muito perigosos”, disse Andy no ônibus da Leopard Trek.

Os luxemburgueses continuam de olho em Contador e a classificação geral começa a tomar forma. Thomas Voeckler (Europcar) manteve-se com a camisa amarela, enquanto Basso, Evans e ,até certo ponto, Damiano Cunego (Lampre-ISD), demonstram força e possíveis chances de pódio.

“Contador é um dos melhores ciclistas do pelotão e acredito que ele vai melhorar aos poucos, oferecendo mais trabalho dia após dia. Eu estava nervoso no começo da etapa, pois foi o primeiro grande teste e, para ser honesto, Contador não aparentou ter dificuldades e não achei que ele estava sofrendo, apenas notei sua ausência quando cruzei a meta. Evans e Basso ,agora, são os maiores rivais”, declarou Andy ao Cyclingnews.

Andy, ainda não esqueceu o ocorrido na 15ª etapa do Tour do ano passado, quando vestia a camisa amarela. O ciclista sofreu problemas mecânicos na subida de Port du Balès e ficou para trás, o que possibilitou um ataque de Contador, que na ocasião conseguiu 39 segundos de vantagem sobre o luxemburguês. Na época, o espanhol pediu desculpas pessoalmente, alegando que não tinha visto, mas o mais jovem dos Schleck não recebeu o gesto com muita naturalidade.

Os irmãos deixaram bem claro que ainda não há nada definido, com mais testes nos Pirineus, Alpes e o contrarrelógio para acontecer. “Há um longo caminho a ser percorrido e ainda não ganhamos nada. Evans é muito forte e não demonstrou fraquezas até agora. Apesar do ataque de Frank, movimento que pegou todos de surpresa, Ivan Basso está na disputa”, concluiu Andy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog