domingo, 17 de julho de 2011

Grandes feras do triathlon no GP de Inverno, você também pode estar lá!

Fonte Site - MundoTRI Triathlon
 
No próximo dia 24 de julho, o frio de Balneário Camboriú/SC será substituído pelo calor de mais de 150 atletas na disputa mais tradicional e desafiadora do inverno brasileiro: o GP Triathlon Winter Edition, antes denominado Desafio dos Pinguins.

capa gti inverno 1 Grandes feras do triathlon no GP de Inverno, você também pode estar lá!
O GP vai atrair grandes atletas a Balneário Camboriú/SC

Grandes nomes do Triathlon brasileiro estarão presentes, como Santiago Ascenço, Chicão Ferreira, Ezequiel Morales, Fred Monteiro, Guto Antunes, Ivan Albano, Felipe Manente, Alessandra Carvalho, Ana Lídia Borba e Maria Soledad Omar. A elite disputará no exclusivo formato Time-Trial (contra-relógio), com cada atleta largando a cada 30 segundos, o que torna a competição ainda mais emocionante. A ordem dos atletas é escolhida por sorteio, poucos minutos antes da largada.

A distância, para os amadores, é a mesma da elite: 750m de natação (1 volta), 20km de ciclismo (duas voltas) e 5km de corrida (duas voltas). A largada acontece a partir das 08:00.

A característica mais marcante da prova é a duríssima subida da “Rainha” que exigiu muito dos atletas.

Segundo nosso editor, Wagner Araújo, quer realizou a prova entre os amadores em 2010, “a rainha é realmente duríssima, uma subida que parece não terminar nunca, exatamente o tipo de superação que procuro no Triathlon. Mesmo com todo o esforço, adorei a prova, principalmente a organização impecável e um controle de vácuo que serve como aula de organização.”
Ainda há inscrições disponíveis, que podem ser feitas no site do evento: www.sb5.com.br

Confira o vídeo da prova do ano passado:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog