segunda-feira, 11 de julho de 2011

"NÃO ESPERAVA UM FINAL TÃO DRAMÁTICO"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Vinokourov não esconde tristeza pelo abandono e reconhece gravidade da lesão [vídeo]


Vino e carregado por companheiros da Astana
Por Tadeu Matsunaga

Principal nome da Astana no Tour de France, Alexander Vinokourov se despediu da competição da pior maneira possível. O cazaque, que esteve perto da vitória na 8ª etapa, sofreu uma queda na 9ª etapa, neste domingo, e acabou com a cabeça do fêmur direito quebrada.

Com isso, Vinokourov abandonou o Tour 2011, e frustrou seus planos de vestir a camisa amarela e encerrar sua participação na maior das grandes voltas entre os primeiros colocados.

“Não esperava um final tão dramático no Tour de France. É uma decepção enorme para mim. Estou muito triste. Mas prefiro tranqüilizar-me e dizer que poderia ter sido muito pior. A lesão vai me deixar afastado por muito tempo, mas vou seguir acompanhando o Tour pela TV e torcer para meus companheiros da Astana.”

“Sei que meus companheiros e amigos da equipe não vão me decepcionar e farão o possível para conquistar a vitória em pelo menos alguma das etapas.”

Após sua queda, Vinokourov foi levado para o hospital em Aurillac, onde os exames confirmaram a fratura da cabeça do seu fêmur direito. Depois, o ciclista passou por uma bateria de exames para analisar a possibilidade de outras fraturas.

Ainda está noite, ele será transferido de helicóptero para o Hospital La Pitié Salpêtrière, em Paris, e vai ser operado pelo médico Yves Catonne, Chefe de Ortopedia e Traumatologia.

Além de Vinokourov, Van Den Broeck, que teve fratura na omoplata, David Zabriskie, com fratura no pulso, e Frederick Willems, com a clavícula fraturada, envolvidos na queda, abandonaram o Tour de France.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog