segunda-feira, 2 de julho de 2012

"DIÁRIO 1/35 DIAS PARA O TRIATHLON OLÍMPICO DE CAIOBÁ"

Desde a semana que antecedeu o Ironman eu vinha sentindo incomodo na musculatura abaixo da panturrilha esquerda, talvez o sóleo ou fibular curto ou os dois, quando corria.

Os volumes e a intensidade de treinos nas semanas anteriores vieram a somatizar para esse quadro, acredito eu, mais ainda somado as transições de treinos entre esteira e asfalto! Eu estava ficando "acomodado" demais correndo nas esteiras, e quando fazia treinos no asfalto sentia muitas dores, principalmente nos tiros.

Passado o Ironman na semana seguinte senti que as dores estavam ainda mais fortes e o rendimento caiu bastante em consequência disso.

Com movimentos involuntários para compensar a dor e o desconforto da canela esquerda, passei a desenvolver uma dor aguda no joelho direito, possivelmente uma fáscia lata pelas características das dores.

Não, eu não fui ao médico!

Sei que deveria ter ido mas ainda não fui.

Informando diariamente ao meu técnico sobre minhas dores, o mesmo suspendeu imediatamente os treinos de corrida e ciclismo para começarmos uma "fisioterapia" com alongamentos. E nesse período de 3 semanas       passamos a focar muito a natação.

Morro de preguiça de me alongar! Sou muito encurtado!

Decorrente a todo esse cenário, cancelei minha participação para o GP de inverno em Bal. Camboriú.

Fiquei por 3 semanas sem nenhum exercício para corridas, só alongando, e os treinos de pedal somente aos sábados no asfalto, 40km de giro ágil no plano, e durante semana 1 ou 2 aulas de spinning.

Resolvi focar minha recuperação para voltar aos treinos a contar de 01/07 (domingo), 5 semanas para o Triathlon Olímpico de Caiobá - Etapa Inverno.

O retorno no ciclismo foi excelente!


Fiz 40km para Campo Largo, percurso bem intervalado, onde vinha treinando direto nesse trajeto e consegui segurar uma média de 35km/h, um ótimo treino!





Na sequencia fiz uma transição para soltar 5km, 5':40''/km, e o joelho voltou a doer!

Mas vamos lá, a dor faz parte do treino.

Vou acompanhar esses sintomas e conciliando tratamento X treinos.





Até o dia 05/08 tem chão ainda ... Bons treinos a todos vocês!

Forte abraço,

Rodrigo "Digão" da Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog