segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"TESTE OLIMPICO"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Na contagem regressiva para a Olimpíada, profissionais e amadores reconhecem percurso dos Jogos



Premiação do Circuito Mundial de 2010
Por Daniel Balsa

Nos dias 6 e 7 de agosto, Londres será palco de mais uma etapa do Circuito Mundial (WCS) da União Internacional de Triathlon (ITU). Esta será a terceira vez consecutiva que o evento será realizado no Hyde Park, localizado no centro da capital inglesa. Mas a edição de 2011 ganha ares de maior importância, já que a prova será utilizada como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2012.

Como o percurso da WCS de Londres será o mesmo que das Olimpíadas e existem muitos pontos a serem distribuídos para o ranking, a organização espera que os principais triatletas de elite do mundo alinhem para a largada.

Os amadores também correram para ter o gostinho de sentir a “atmosfera olímpica”. As 4.500 vagas para os diletantes se esgotaram em 72 horas – recorde da prova.

Os organizadores do WCS de Londres esperam que, mesmo com a transmissão do canal britânico BBC para boa parte do mundo, o público esteja em peso para a prova. Como as provas de triathlon não tem cobrança de ingresso, os promotores estimaram que 50 mil pessoas irão assistir ao evento no entorno do Hyde Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário