segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"PROTÓTIPOS CALOI"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Equipe Padaria Real/Sorocaba testa duas versões de bicicleta


Por Leandro Bittar, de Rio das Ostras

O retorno da Caloi ao pelotão profissional recompôs uma das parcerias de maior sucesso do ciclismo nacional. A tradicional marca brasileira agora apoia a equipe Padaria Real/Sorocaba, campeã da primeira etapa do Tour do Rio com Edgardo Simon e primeira equipe nacional a vestir a camisa amarela do evento neste novo ciclo.

No Rio de Janeiro, a marca testa dois modelosde quadros, que podem ser incorporados a linha disponível ao público em um futuro próximo. “As bikes ainda estão sendo avaliadas pela equipe. Estamos em constante troca de informações com a Caloi”, diz Erlon Freitas, diretor-técnico do time de Sorocaba.

O modelo que a maior parte da equipe está utilizando é a versão 2011. Um modelo branco, com perfil aerodinâmico, em carbono e alguns detalhes em alumínio, como o suporte do selim ao canote integrado.

O único ciclista que não usa o modelo é Edgardo Simon. O argentino já pedala com a versão denominada 2012, com o visual um pouco menos agressivo que o anterior. “Esta bicicleta já corrige algumas considerações que os atletas fizeram (o treinador não detalha quais) e tem um cuidado maior com a produção”, diz Erlon.

Na bicicleta de Simon, dois detalhes curiosos. O primeiro são as fotos dos quatro filhos do velocista. A outra é a foto do ciclista Armando Borrajo, encontrado morto no começo deste ano sob condições ainda obscuras. No adesivo o escrito “Prohibido Olvidar - Justicia”, uma campanha que busca esclarecer a morte do atleta e que suspeita que ele tenha sido assassinado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário