quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"SIMORFOSE - O ELO FRACO!"

Fonte Site - http://www.3zone.com/

Simorfose - O elo fraco

Entenda como fortalecer o seu ponto fraco pode determinar o ponto chave da sua prova

por Christian Carvalho  Quando atletas de um mesmo nível se encontram em competições, a definição do vencedor será sempre, em favor daquele que tiver o seu ponto fraco mais forte.

Isto nos deve alertar sobre a importância de tratar o individuo como um todo. Devemos criar condições para desenvolver os pontos fortes, pois estes, o levarão aos níveis regional, estadual, nacional e internacional. No entanto não podemos nos iludir e deixar de lado os pontos fracos, pois estes serão decisivos no resultado final.

Atletas ganham por uma pequeníssima margem, times ganham por diferenças mínimas, mas o que chama a atenção é que estas diferenças sempre são a favor dos mesmos.

Todos devem ter a certeza, que nos momentos críticos da prova, no momento mais difícil, o ponto fraco vai emergir. Mesmo que ele seja invisível, como um pensamento negativo.

Muitos atletas desistem de treinar suas capacidades mais fracas, isto é fundistas desistem de treinar velocidade e vice-versa. Alguns muito fortes deixam de lado o alongamento, e outros alongados não dão ênfase ao reforço muscular.

Alguns são disciplinados nos treinos, preparam o corpo, mas em suas vidas particulares descuidam-se e deixam-se dominar por fatores externos.

Conclui-se então que se treinarmos os nossos pontos fracos conseguiremos as vitórias?
Sim! Mas talvez ai esteja uma das maiores magias do treinamento.

Apesar de ser fácil descobrir qual é o ponto fraco do atleta, não é tão fácil descobrir  o treinamento que o levará ao resultado desejado.

Podemos ter um atleta que para se tornar mais explosivo deve trabalhar musculação, mas para outro talvez a solução seja o alongamento.

Alguns nadadores para melhorar o crawl devem treinar o medley.

Alguns precisam dormir até o momento da prova, outros acordar muito antes dela.

Alguns vencem com meditação, outros só se sentem bem com muitos amigos em volta.

Alguns crescem com a pressão, outros quando não se sentem compromissados.

Alguns competem bem pelos clubes, outros pela equipe nacional.

Cabe ao treinador junto com o atleta encontrar e trabalhar as deficiências para que o atleta sempre encontre o seu melhor desempenho.

Portanto saiba que sua vitória só será possível se você tiver dado a devida importância no objetivo de melhorar o “Elo Fraco”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário