quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"BIKE SHOW NA BIENAL"

Fonte Site - http://www.prologo.uol.com.br/

Feira do Brazil Sports Show contará com diversas atrações e novidades para os amantes do ciclismo



Bike Show: feira de ciclismo do Brazil Sports Show
Por Fernando Bittencourt

Os fãs de ciclismo que visitarem o Brazil Sports Show terão um espaço especial: a Bike Show, uma feira dedicada à modalidade, praticada por mais de 24 milhões de brasileiros, seja como lazer, transporte ou atividade física. O Brasil atualmente é o terceiro maior pólo de bicicletas do mundo, e as vendas de bikes só tendem a aumentar no futuro, ainda mais com o incentivo à prática de pedalar a duas rodas. Aproveitando essa fatia do mercado, as maiores marcas do segmento estarão no Pavilhão de Exposições da Bienal, em São Paulo, para levar aos fãs as principais novidades do esporte, além de contribuir para o universo da bicicleta, como um todo.

A Bike Show é uma das cinco feiras que comporão, de 11 a 14 de agosto, o salão Brazil Sports Show, juntamente com: Running Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition, além do congresso Brazil Sports Summit, que irá debater o esporte como promotor da saúde e como atividade profissional no País.

Com 70 mil visitantes previstos, o evento contará com uma grande variedade de atrações, como palestras com ídolos do esporte, clínicas com técnicos consagrados, degustação de equipamentos, exposição de tecnologias de ponta, feira para aquisição de produtos e promoção de negócios entre fabricantes, atacadistas, lojistas e técnicos especializados. No total, espera-se a movimentação de R$ 25 milhões durante o salão Brazil Sports Show.

Segmento aquecido - O mercado de bicicletas está em alta atualmente, principalmente com a construção de ciclovias em várias cidades do país, uma realidade que impacta não apenas na questão urbana do transporte, mas também na saúde e no comércio de equipamentos específicos. Em São Paulo (SP), a CicloFaixa, que liga os parques das Bicicletas, Ibirapuera, do Povo e Villa Lobos, tem aumentado bastante a venda de produtos nas lojas em seu entorno.Com essa demanda, as empresas estão estabelecendo metas ambiciosas, como a tradicional Caloi, que quer vender um milhão de bicicletas - superando muito a marca alcançada no ano passado, de 700 mil.

"A Bike Show dará espaço para os expositores mostrarem o que há de melhor no universo do ciclismo. Os amantes da modalidade poderão ter em um só local exibições, informações e acesso às principais marcas esportivas", explicou Felipe Telles, diretor da Esfera BR Mídia e idealizador da Bike Show.

Além das novidades, a Bike Show dará um espaço especial ao passado do esporte, com o Museu da Bike, organizado pela Caloi. Saudosistas e apaixonados por bicicletas poderão recordar os modelos clássicos nacionais de diversas modalidades que marcaram época na vida dos brasileiros e acompanhar a evolução do produto com o passar do tempo.

Outro espaço da Bike Show será dedicado às crianças, principalmente aquelas que estão aprendendo a andar de bicicleta. O projeto "Sem Rodinhas" tem por objetivo transmitir educação, gentileza e respeito às leis de trânsito de maneira clara e lúcida para os baixinhos.

Também será aberto espaço para que as crianças de todas as idades se iniciem no esporte, seja dando as primeiras pedaladas ou se preparando para o ritual simbólico da retirada das rodinhas laterais - tudo isso com a presença dos pais e supervisão de profissionais e monitores responsáveis.

A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas, que somadas formam o maior salão de esportes do País.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do Brazil Sports Show, pelo Twitter @brazilsportshow ou pela página do facebook – Brazil Sports Show


Serviços
Evento: Brazil Sports Show.
Data: 11 a 14 de agosto.
Local: Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo.
Horário: quinta e sexta (14hs às 22hs), sábado (10hs às 22hs) e domingo (10hs às 20hs).
Ingressos: R$ 17 reais (dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário