segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"JUSTIÇA SEJA FEITA ..."

Triatleta é punido por atitude antidesportiva - Fonte Site http://www.prologo.uol.com.br/

Harry Wiltshire ficará seis meses fora das provas por segurar Javier Gómez de propósito no Europeu

 

Entrevero de Wiltshire e Gómez - Foto: Reprodução
Por Daniel Balsa

A União Internacional de Triathlon (ITU, em inglês) anunciou a suspensão de seis meses de Harry Wiltshire por conta de atitudes antidesportivas do atleta durante a realização do Campeonato Europeu, realizado no final de junho. O britânico, ao longo da prova, ficou atrapalhando o espanhol Javier Gómez, líder do ranking mundial, acertando braçadas propositais, agarrando seu pé, obstruindo sua passagem na transição e no ciclismo.

Baseado em imagens e testemunhas, a ITU aceitou o pedido da Federação Espanhola de Triathlon e, após um mês investigações, anunciou a punição a Wiltshire, que já era esperada – muito por conta da organização do Campeonato Europeu já terem desclassificado o britânico da competição.

“Era o esperado. As imagens eram muito evidentes. Não há dúvidas que foi uma pena merecida, pois deveria servir de exemplo para evitar futuras infrações”, comentou Omar González, treinador de Gómez, ao jornal espanhol “Marca”.

A punição complica e muito as chances de Wiltshire de buscar a vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres. Com os seis meses fora, o britânico perderá provas que distribui pontos importantes para o ranking.

Quem saiu ilesa desse episódio foi a Federação Britânica de Triathlon. Muito se indagou se a conduta de Wiltshire não teria sido uma estratégia de prova, ainda mais que a vitória ficou Alistair Browlee, mas as investigações não tiveram indícios de participação da entidade nessa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário