quarta-feira, 29 de junho de 2011

"PEDALANDO A -2 GRAUS "SEM PASSAR FRIO", OU MELHOR ... AMENIZANDO O FRIO!!! "

Pra quem é atleta e reside no Sul do País, sabe que quando chega o inverno a maior dificuldade não é acordar e levantar cedo (05:00 / 06:00am), e sim enfrentar as mais bruscas quedas de temperaturas caracteristicas dessa estação na Região.

Exatamente ontem, 28.06 - 3a. feira, acordei as 06:00am e muito corajoso depois de lavar o rosto e escovar os dentes, coloquei minhas roupas de ciclismo, antes mesmo de conferir a temperatura, comi alguma coisa leve e me preparei para ir até a garagem pegar a bike e sair para rodar.

Qual não foi minha surpresa??? Quando abro a porta de casa, dou de frente com o gramado do jardim completamente coberto de gelo!!! Ainda incrédulo naquela fração de segundos pensei: "meu Deus ... se aqui está assim, imagine na BR?"

Foi quando fui conferir a temperatura atraves do meu celular, que atualizou a informaçao para mim aferindo  -2 graus naquele momento, com sensaçao termica de -5 graus!!! Me desculpe os nobres amigos e praticantes de ciclismo e triathlon ... mas "arreguei"!!!


Deixar de pedalar? Jamais!!! Fui até a garagem e coloquei a bike no rolo de treino e pau na maquina!

Não sou fã dos rolos de treino, mas nesses dias de frio rigoroso, prefiro ficar um pouco mais limitado treinando no rolo, do que me arriscar a ficar doente devido ao frio intenso.

O mercado hoje oferece rolos de treino das mais diversas marcas e modelos, variando entre R$290,00 a R$8.000,00, esses mais caros com simuladores eletronicos, integrados a computadores, wireless, etc ...

Acredito ser uma grande oportunidade de nao ficar sem treinar, e tambem para nao adoecer. Tenho um que paguei R$390,00, muito bom. Embora ele nao seja dos rolos que controlam a resistencia e etc e tal, funciona muito bem para praticarmos "giro agil", que nao deixa de ser uma boa opçao de treino!

Se voce pensa em adquirir um, acesse http://www.jamurbikes.com.br/ e consulte os preços.

Abraço a todos,

Rodrigo da Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário