quinta-feira, 16 de junho de 2011

"ESTRANGEIROS FAZEM A FESTA NA AMAZÔNIA"

Fonte Site: prologo.uol.com.br

Disputado sobre intenso calor, Allen e Wasle vencem o XTerra Brasil


Foto: Bruno Kelly/Divulgação
Por Daniel Balsa

Cerca de 300 triatletas de 10 países diferentes disputaram sob intenso calor a etapa brasileira do XTerra Global Tour, realiazdo no último dia 11 de junho, no coração da Floresta Amazônica, no conhecido “Quadrado Maldito” do Centro de Instrução de Guerra na Selva – o CIGS.

A vitória entre os homens ficou com o australiano Benjamin Allen, que completou os 1,5 km de natação, 30 km de mountain bike e 9 km de corrida em 2h27min09s, seguido do brasileiro Felipe Moletta e do inglês Sam Gardner.

“A temperatura na hora da prova não dificultou o meu desempenho. Na Austrália, o verão é parecido com este clima, por isso, estamos acostumados com o calor. Durante a prova tentei me manter sempre entre os primeiros colocados. O percurso foi bastante duro, tive algumas dificuldades na parte do mountain bike mas, consegui controlar bem a bicicleta. Estou feliz por ganhar a minha primeira competição no Brasil", disse o campeão.

Moletta ficou muito satisfeito com o seu resultado, mas reclamou do calor. “Estava muito quente, o que dificultou meu desempenho, mas o percurso estava muito bom o que me ajudou muito na prova. Apesar dos inúmeros galhos e folhas característicos da região a prova foi maravilhosa”, comentou.

Entre as mulheres, a vitória ficou com Carina Wasle, que deu um verdadeiro show. A austríaca foi a única a cruzar a linha de chegada com menos de três horas – 2h52min53s – e não deu chances para as rivais. "O percurso é lindo e muito bem feito. O que atrapalhou foi o calor, mas valeu muito à pena e estou muito feliz de ter ganho essa grande prova", falou Wasle.

A segunda colocação ficou com a paulista Sabrinna Gobbo – um resultado um tanto quanto inusitado para ela, inclusive. " Não estou acreditando. Vim para Manaus para completar a prova. Não tinha intenção nenhuma de ganhar. Acabei de participar de uma corrida de aventura muito dura, estou no final do doutorado e passei mal esta semana. Sinto o gosto da superação, o que me deixa muito feliz", revelou a atleta, que foi seguida por Manuela Vilaseca.

Resultado Final:
Elite Masculina

1) Benjamin Allen (AUS) - 2h27m09s
2) Felipe Moletta (BRA) - 2h29m38s
3) Sam Gardner (ING) - 2h31m04s

Elite Feminina
1) Carina Wasle (AUT) - 2h52m33s
2) Sabrina Gobbo (BRA) - 3h14m39s
3) Manuela Vilaseca (BRA) - 3h20m02s

Nenhum comentário:

Postar um comentário