terça-feira, 31 de maio de 2011

"MERCKX: CONTADOR PODE SER O NOVO CANIBAL"

Maior de todos fala sobre sua admiração por Alberto Contador

Fonte Site: http://www.prologo.uol.com.br/



Merckx: Multicampeão exalta performace de Contador
Por Fernando Bittencourt

Eddy Merckx, vencedor de 11 Grand Tours, participou do Giro d'Italia como comentarista da RAI e não escondeu sua admiração por Alberto Contador. "Eu vi um impressionante ciclista neste Giro d'Italia. Claro que pode se tornar o Cannibal do terceiro milênio.




Sua performance é extraordinária, seis grandes Voltas e sua determinação em cada dia de corrida e carreira comprovam isso", disse em uma entrevista para o jornal AS. No entanto, o belga fala claramente sobre o caso que ainda tem que resolver o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

"Alberto é um dos meus ciclistas favoritos e eu o admiro. Eu não sou médico ou especialista para avaliar o que aconteceu, embora seus argumentos não pareçam muito convincentes. Agora ele pode competir e o UCI e a AMA permitem. Espero que tudo possa ser esclarecido, embora, se a conclusão final do TAS for uma pena, ele deverá cumprir. Se não, continuará como parte importante do pelotão ", afirma ao jornal de Madri.

"No meu tempo não reclamávamos e havia mais liberdade, que foi perdida. No que diz respeito ao doping, sempre houveram incidentes. Pessoalmente, gostaria de investir mais dinheiro em laboratórios, a favor de lutar fortemente para erradicá-lo. Também não podemos exigir mais dos ciclistas, pois quanto mais o fizermos, mais eles nos questionarão e irão atrás de mais opções para burlarem as regras", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog