sábado, 28 de maio de 2011

"FLORIPA ESPERA FATURAMENTO DE R$10 MILHÕES"


Com ocupação hoteleira maior que a do Carnaval, turismo da cidade é impulsionado com o Ironman.


Foto: Sec. de Turismo de Florianopólis
Por Daniel Balsa

A cidade de Florianópolis recebe pela 11ª vez o Ironman Brasil neste domingo, dia 29 de maio, na praia de Jurerê Internacional. A cada ano que passa, a capital catarinense tem motivos de sobra para tratar o evento e os envolvidos neles com tapete vermelho. A competição deve atrair 2 mil triatletas, 25 mil espectadores e uma ocupação hoteleira maior que a do Carnaval. Com tudo isso, a cidade deve faturar aproximadamente R$ 10 milhões de reais durante o período da prova.

Por conta da organização do evento e também pelas melhoras no turismo da cidade, a Latin Sports recebeu diversos prêmios, como o Empresa Cidadã (2008), com a ação de inscrições leiloadas e valores doados às APAEs do Estado de Santa Catarina, o Top Turismo ADVB (2009), o Top One de Turismo ADVB/SC (2009) e o Jacaré de ouro (2009), como o melhor evento esportivo.

“Buscamos a excelência nas realizações Latin. O IRONMAN BRASIL é o nosso grato exemplo de sucesso. A responsabilidade de oferecer o melhor evento da modalidade da América Latina, a milhares de triatletas, acompanhados por amigos e familiares, na verdadeira cidade sustentável, projetada para a prova, é um desafio contagiante”, disse Carlos Galvão, diretor do Grupo Latin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog