quinta-feira, 19 de maio de 2011

"O QUE O TRIATHLON É CAPAZ DE MUDAR EM NOSSAS VIDAS"

Caros amigos ...

Inaugurando meu primeiro post no blog, quero falar desse esporte mágico: O TRIATHLON!

Ainda um jovem aventureiro nessa nova atividade esportiva em minha vida, me declaro frustado por não ter descoberto esse esporte desde minha adolescência.
Fico impressionado como o Triathlon me fascina, e imagino que fascine vocês também.
Praticante da modalidade desde Outubro/2010, vejam são apenas 07 meses, desde então me vejo conectado o tempo todo nos sites relacionados a modalidade, buscando informações diversas, calendários de provas, equipamentos, etc ...
Sem contar nos treinos diários, que são bastante cansativos e extremamente prazerosos!
Mas adoramos, não? Só de pensar em perder um dia de treino, é mau humor na certa. Se o treino do dia for o "pedal" e o dia amanhecer chovendo ... sai de baixo ... é cara emburrada com certeza.
Enfim, o Triathlon é capaz de de mudar completamente nossas rotinas sociais.
Sem perceber acabamos evitando festas até altas horas, nao mais bebemos de forma exasperada, ou até mesmo paramos de beber, nossa alimentação passa a ser um pouco mais balanceada, tudo muda.
As pessoas que nos cercam não compreendem.
O que houve com você? Nao faz mais isso, não come mais aquilo, nao bebe mais.
Como explicar a essas pessoas o sentimento de prazer em acordar as 06:30am, em pleno inverno Curitibano, e as 07:30 estar na BR277 (Praias) pedalando até o pedágio, com o asfalto ainda esfumaçando, com uma pequena geada, usando toda nossa força e resistencia em fazer uma média boa no final do treino?
Como explicar para elas que em pleno sábado e/ou domingo temos o prazer em nos encontrar com os demais integrantes dessa tribo para pedalar até o Rio Pequeno (depois do pedágio) ou para Campo Largo, Balsa Nova, ou o Pedagio do Purunã, em plena 08:00am, faça frio ou faça sol ... desde que nao chova?
E as aulas de Natação, as Corridas na esteira e nas ruas, e as aulas de Spinning???

É somente convencendo-os a virem experimentar essa sensação, que eles irão compreender o quanto esse esporte une e socializa a todos nós praticante dele.

Daqui em diante vou postar comentários voltados a essa modalidade incrivel, e outros assuntos associados tais como saúde, alimentação, equipamentos, etc ... e espero que voces contribuam com suas opinioes.

NUNCA PEDALEM SEM CAPACETE!

Forte abraço a todos e ótimos treinos!

Rodrigo da Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog