sexta-feira, 27 de maio de 2011

"SEIS DOS PRINCIPAIS NOMES DO IRONMAN BRASIL COMENTAM SOBRE SUA EXPECTATIVA PARA A PROVA NESTE DOMINGO"


 

Por Daniel Balsa

Nesta sexta-feira, 27 de maio, foi realizada a coletiva com algum dos favoritos ao Ironman Brasil 2011 no Clube 12 de Agosto, onde está montado a estrutura da competição. Os brasileiros Fernanda Keller, Santiago Ascenço e Ana Lídia Borba, a norte-americana Hillary Biscay e os argentinos Ezequiel Morales e Eduardo Sturla falaram sobre sua expectativa pela prova.

Ídolo do triathlon brasileiro, Fernanda reafirmou o que disse na edição de maio da Revista VO2, que irá para fazer o seu melhor, mas sem cobrança por tempo ou classificação. “Eu já não tenho mais nada a provar. O triathlon é meu estilo de vida e venho para me satisfazer”, comentou.

Uma de suas adversárias na prova, Hillary Biscay disse estar animada por voltar a competir no Brasil e aproveitou para reverenciar Keller. “Estou muito feliz por retornar pra cá e poder correr contra a Fernanda, que é uma lenda do triathlon. Será meu quinto Ironman Brasil nos últimos anos. Espero chegar ao pódio, o que não vai ser fácil”, afirmou.

Ana Lídia Borda reafirmou o que disse a norte-americana e disse que será difícil apontar uma favorita à prova. “A competição está em aberta. São muitas meninas boas inscritas e vai ser muito difícil. Vou trabalhar duro para chegar ao pódio”, apontou.

Santiago Ascenço, visto como a maior esperança de vitória para o Brasil entre os homens, jogou a pressão para os argentinos. “Apesar de 17 anos de triathlon, o Ironman é quase um esporte diferente. Mudou meus treinos, minha alimentação e meu descanso, então eu sou o caçula da turma e estou apenas aprendendo. Espero me superar no domingo”, comentou.

Ezequiel Morales, vice-campeão da competição em 2010, preferiu ressaltar um outro lado da prova que não a disputa em si. “Eu quero parabenizar os organizadores por isso aqui. É um evento único na América Latina e não precisamos viajar para muito longe. É uma grande reunião de brasileiros, argentino, chileno... é uma festa para os sul-americanos”, destacou.

Eduardo Sturla, que ao lado de seu compatriota Oscar Galindez é o maior campeão em Floripa, falou sobre a prova ressaltando uma lição que aprendeu durante um training camp de três meses na Austrália, realizado no início deste ano.

“A cultura esportiva deles é muito diferente. Eu aprendi muito nesse lado, mas foi um grande aprendizado pessoal para mim. Lá eu vi que no triathlon o importante é desfrutar o momento”, finalizou.

A largada do Ironman Brasil será neste domingo, 29 de maio, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Os 2 mil competidores vão cair na água às 7h e o horário limite para completar a disputa é até às 0h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog