sábado, 6 de abril de 2013

"PASSANDO DE FASE ... QUE VENHAM AS PROVAS LONGAS!"

Assim como em um jogo de vídeo game, no esporte também passamos de fase!

No caso do Triathlon na minha vida, esse jogou começou no final de 2010 com as 02 provas na Categoria Open (Swim 400mts, Cycle 10km e Run 03km), mudando de fase para 09 provas na Categoria Short (Swim 750mts, Cycle 20km e Run 05km), mudando de fase para 04 provas na Categoria Olímpica (Swim 1500mts, Cycle 40km e Run 10km) e na semana que vem passo para a penúltima fase, na minha vida, desse maravilhoso esporte ... Categoria Longa Distancia (Swim 1900mts, Cycle 90km e Run 21km) onde pretendo fazer 02 provas esse ano nessa distancia, para definitivamente chegar no final desse "jogo" ... Categoria IRONMAN (Swim 3800mts, Cycle 180km e Run 42km) em Florianópolis em 2014!!!

Ao longo desses 02 anos no esporte pude aprimorar e aperfeiçoar cada uma das modalidades que compõem o Triathlon. Dedicando de 02 a 03 horas diárias de treinamento, assim como 90% dos praticantes da modalidade, conciliando o trabalho e o tempo livre para o autodesenvolvimento nesse esporte.

No total das 15 provas disputadas até hoje, pude colher algumas glórias com alguns resultados que me orgulham, como os resultados nas etapas do SESC Triathlon Caiobá nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Em 2011 fiz minha estréia nessa prova, que contava com 750 atletas inscritos onde fiquei em 27o. lugar na CAT 30-34 anos e no 127o. lugar geral. Já em 2012, depois de um trabalho intenso com o Coach Homero Cachel, em um ano onde o numero total de atletas fechou em 1033 inscrições, concluo a prova em 4o. lugar na CAT 35-39 e em 33o. lugar geral. Agora em 2013, ano em que a prova comemorava seus 25 anos, pude mais uma vez mostrar minha evolução nesse esporte ficando em 3o. lugar na CAT 35-39 e 52o. lugar geral entre os 1200 atletas que se inscreveram.

Dia 14 de abril, próximo domingo, estarei em Caiobá participando pela 1a. vez de uma prova de Longa Distancia, onde pretendo ficar por longa data me preparando para me desafiar para as várias provas de IronMan que pretendo fazer ao longo da vida.

Desde já desejo uma ótima semana de treinos pre-prova e uma excelente prova  a todos também!

Pra quanto eu pretendo concluir minha prova de estréia? Me desafiei a fazer qualquer coisa abaixo de 05 horas de prova.

Forte abraço a todos!!!

Rodrigo "Digão Triatleta" Fonseca

2 comentários:

  1. Rodrigo, me identifiquei demais com tua história. Não com o que já fiz, mas com o que pretendo fazer. Atualmente, as pessoas começam no triatlo já querendo disputar Ironman, e com isso perdem muita da diversão que são as provas mais curtas, sem falar do trabalho de base que é preciso ser feito.

    Comecei a praticar triathlon no ano passado, tendo feito uma prova de meio-short (375m/10km/2,5km). Apesar de pouco desafio, essa provinha fez eu me apaixonar de vez por esse esporte.

    Desde o começo do ano tenho treinado com um bom treinador e com bastante acompanhamento e pretendo fazer uma temporada inteira da distância short...

    Para o ano que vem, penso em passar de fase, e encara a distância olímpica e meio-irons da vida, se puder. E se tudo der certo, em 2015 parto para meu primeiro IMB.

    Estou me divertindo muito, curtindo treinos e provas. Acho que isso é o mair importante!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande José Brasiliano ...

      Antes de mais nada, obrigado por seu depoimento aqui no Post. Ja faz alguns que estou tentando responder seu post, e algo de errado acontece na hora de publicar e perco tudo.

      Fico feliz em saber que minhas experiencias pode servir de inspiração e incentivo para outros que tambem estão iniciando no Triathlon.

      Parabéns pra você pela iniciativa de se permitir viver/desfrutar de um esporte tão maravilhoso como o Triathlon, e que com certeza só irá somar na sua vida.

      Pactuo com você de começarmos devagar, essa é a grande diferença de se manter saudavel praticando o Triathlon!

      Bons treinos e ótimas provas para você.

      Quem sabe um dia não nos esbarramos por alguma prova por aí? Acompanhe aqui no blog ou no face as provas que irei fazer e se por ventura você estiver inscrito em alguma delas ... vamos nos apresentar pessoalmente, ok ?

      Forte Abraço,

      Rodrigo "Digão Triatleta" da Fonseca

      Excluir